domingo, agosto 22, 2010

Por que me interessei pelo curso de biblioteconomia?

Vamos iniciar no Blog do Monitor, uma série de postagens dos alunos do curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação da FaBCI/FESPSP com respostas para a seguinte pergunta: Por que me interessei pelo curso de biblioteconomia?

Todos os textos serão de autoria dos alunos e, juntamente com o texto haverá uma foto, o primeiro depoimento é da Léscia Jatobá. Abaixo segue o texto escrito por ela.


Por Léscia Jatobá

 Bom, eu era – e sou – apaixonada por literatura; não saia da biblioteca da escola onde fiz o ensino fundamental e médio; adorava ajudar as professoras da biblioteca a separar os livros, entregar, fazer empréstimo, cobrar material atrasado, etc.

Quando concluí o ensino médio, ganhei uma bolsa do governo para fazer o curso técnico em biblioteconomia no SENAC. Desde então, descobri que não poderia haver outra área com a qual eu pudesse me identificar tanto.

Hoje, estou quase finalizando meu curso de biblioteconomia aqui na FESPSP, e atualmente, sou estagiária na biblioteca do Museu de Arte Sacra de São Paulo; estamos organizando e informatizando a biblioteca, para num futuro bem próximo disponibilizá-la na internet para pesquisadores e demais usuários no local. Adoro o que faço e, embora esteja como estagiária no momento, me foi informado que o museu irá me contratar como auxiliar e ao meu colega recém formado como bibliotecário.

O que mais gosto na área de biblioteconomia, é a área de educação. Mas, dentro da biblioteconomia, não há uma atividade que eu não goste, mas há a que eu gosto muito, que é o atendimento ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário