domingo, outubro 10, 2010

Depoimento sobre o I Seminário de Iniciação Científica da FESPSP



Olá sou Marli de Fátima Santilone Vasconcellos, aluna do 8º Semestre de Biblioteconomia e Ciência da Informação.
Participei do I Seminário de Iniciação Cientifica promovido pela FESPSP em 2009 com o Trabalho “Disseminação da Informação: do papel ao recurso eletrônico”.

Vou contar um pouco da minha trajetória, em agosto de 2008 inscrevi este trabalho no I Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da FESPSP, fui contemplada e em 2009 apresentei-o no I Seminário de Iniciação Cientifica promovido pela FESPSP. Experiência impar, primeiro começa com o desafio de escrever um artigo cientifico, depois pensamos todos vão ler, criticas vão surgir, isto porque nos colocamos em uma vitrine de trabalhos, outra etapa a apresentação oral, uma banca de professores convidados, enfim, tudo para pensarmos em desistir. Engano quem pensou assim, essas etapas são e foram essenciais para minha formação acadêmica. Não deixe a timidez, a vergonha, o medo, a falta de tempo te impedir de tomar uma atitude. Pense primeiramente que você é aluno, e é neste período que formamos nosso escopo profissional, então se permita acertar e errar e aprender com essa experiência. Venha, participe, inscreva seu trabalho, aquele que você fez no 1º semestre, vamos lá quanto mais alunos participarem mais seremos uma classe de profissionais unidos, vamos aprender a compartilhar, fazemos tanto isso no mundo virtual no Twitter, Facebook, vamos fazer também no mundo presencial.
Recentemente estive em uma aula sobre mestrado na ECA/USP, sabe o que conta muito ponto... Produção cientifica e esse trabalho que apresentei no I Seminário de Iniciação Científica da FESPSP fez a diferença no meu currículo.
Venha participe, eu não vou perder esta oportunidade estarei apresentando outro trabalho no II Seminário de Iniciação Cientifica.
Dúvidas?
Estou à disposição para conversarmos nos corredores e ou nas redes sociais ENTRE EM CONTATO
marlisvasconcellos@gmail.com
http://twitter.com/Marli_SV
http://www.facebook.com/marlisvasconcellos

Um comentário:

  1. Marli, isso mesmo. A iniciação científica é só o primeiro passo. Parabéns pela motivação!

    ResponderExcluir