segunda-feira, outubro 25, 2010

Impressões sobre a V Semana de Biblioteconomia da USP

Por Roberta Gravina - 6º semestre matutino

Entre os dias 27/09 e 01/10 ocorreu a V Semana de Biblioteconomia da USP, organizada e ministrada dentro das dependências da Cidade Universitária e, apesar de esta já ter sido noticiada pelo monitor científico FaBCI FESP nos boletins passados, gostaria aqui de deixar um relato sobre uma experiência em específico que, aos fespianos presentes, nos pareceu muito interessante.

Os alunos do curso de Biblioteconomia da USP desenvolveram uma atividade, apresentada no dia 29/09, cujo título foi “biblio.lab”. Trata-se de um conjunto de pequenas palestras, realizadas por profissionais da informação recém-formados, onde estes se propõem a contar ao público presente alguma de suas experiências acadêmicas enquanto alunos.

Neste ano de 2010 houve a primeira edição deste ciclo que, segundo seus próprios organizadores, pretende-se tornar recorrente e, inclusive, difundi-la as demais instituições que possuem cursos afins.

Após assistir às cinco colocações de ex-estudantes de diversas instituições, como a própria FESPSP representada pelo Jonathan de Brito Faria e seu tema de TCC “Reflexões sobre a imagem do bibliotecário”, percebemos que seria interessante um evento deste para, além de manter os bibliotecários recém-formados no circuito acadêmico, também trazê-los para expor os medos e aventuras de início de carreira aos que ainda estão trilhando o curso.

Fica aqui uma indicação de parceria entre a coordenação de eventos da FESPSP e os organizadores do biblio.lab, e também o web site oficial dos donos da ideia para que os interessados obtenham maiores informações: http://www.cabieca.com.br/semanabiblio/?page_id=9

Nenhum comentário:

Postar um comentário