domingo, dezembro 05, 2010

Por que me interessei pelo curso de biblioteconomia?

    
Por Denis Maimoni

Bom, o interesse pelo curso de biblioteconomia começou cedo devido alguns problemas que tinha com a leitura na infância e para vencê-los me empenhei na leitura, e acabei me afeiçoando a cada dia mais e mais pelos livros, só que no passado não tinha idéia de que existia uma formação na área.

Depois mais tarde entrei no magistério, lá tive a oportunidade de ser voluntário na biblioteca onde a professora readptada Léia, a quem sou muito grato, me disse que tinha uma formação na área.

Entretanto, minha vida tomou outro rumo, sendo assim, me formei no magistério, em seguida conclui o curso de biologia, lecionei no estado desde 2004, mas algo me faltava, era feliz, porém não por completo, gostava de ensinar os alunos mas percebi que não era recíproco, isto foi me desgastando e em 2009, resolvi mudar para Biblioteconomia.

Pesquisei o melhor local para estudar, mas como já tinha indicação da professora Léia, sobre a FESPSP, realizei o vestibular, passei, porém antes de fazer a matrícula conversei com a Coordenadora Valéria Valls sobre o curso e as possíveis áreas de atuação do Profissional da Informação, logo percebi que o curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação me dará suporte para desenvolver algo de bom para sociedade e evoluir profissionalmente.

O vídeo abaixo refere-se a um dos projetos desenvolvidos pelo Denis.

2 comentários:

  1. Dênis,foi interessante saber tantos detalhes de sua vida profissional.Parabéns continue essa pessoa dedicada. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Denis, me sinto sua madrinha, lembro quando você foi falar comigo pela 1a vez, fico feliz com seu bom desempenho, você será um ótimo bibliotecário, tenho certeza disso!

    ResponderExcluir