segunda-feira, dezembro 13, 2010

Quem foi o Monitor em 2010?

  
Eu e minha filha Tatiana

Nesta minha última postagem gostaria de falar um pouco sobre minha trajetória inicial na Biblioteconomia e na FESPSP.


Diferente de muitos Bibliotecários, eu conheci a Biblioteconomia por acaso, mas por acaso mesmo! Não tenho parentes e nem amigos que atuam na área. Conheci a área através de um programa do Governo do Estado de São Paulo em 2000 que se chamava "Programa Profissão". Resumindo, este programa oferecia bolsas de estudo em cursos técnicos para alunos recém formados no Ensino Médio na época (hoje não existe mais), os candidatos deveriam optar por dois cursos e o critério de escolha eram as notas do Histórico Escolar! Na época, os cursos de informática estavam em alta e após a leitura da descrição do curso de Técnico em Biblioteconomia (como tinha trabalhado em um arquivo) acabei optando pelo curso como primeira opção. E também por causa das minhas notas, que não eram muito boas. Eu era melhor no Futebol do que na escola...

Pois bem, o curso foi em parceria com o SENAC-SP e realizado em uma escola pública estadual da zona norte (Barão Homem de Mello, Santana Z/N). Lá tive aulas com a Profa. Marcely Bento Rangel e gostei muito de todo o curso. Para vocês terem uma idéia, eu pulava o muro da escola para entrar nas aulas quando chegava atrasado. Um progresso para quem outrora pulava para fugir da escola, não acham?!

Após o curso demorei uns cinco anos para ingressar na FESPSP. Participei de um cursinho pré-vestibular comunitário chamado Educafro, e trabalhei em uma biblioteca de lazer antes de ingressar na graduação.

Sou muito grato a um ex-aluno da FESPSP chamado Ricardo Ignácio Mello e a Profa. Marcely Bento Rangel, o primeiro me ajudou quando consegui meu primeiro emprego na área e a Professora Marcely me incentivou a entrar na graduação.

Em 2007, ingressei na FESPSP e aprendi muito com minhas responsabiblidades como aluno, representante de sala, representante dos alunos na greve de 2008, e aprendo muito com meus amigos e irmãos de Biblio. Nesta família ou Bibliofamília posso mencionar com orgulho que sou irmão/amigo do Luciano, Leandro, Iara, Natália, Claudião, Paulo César PC, Maurício, Ewerton Vitão, Diego, Silvania, Maísa, Osni o pensador, Aruana, Andréia, Letícia. Além de todos os colegas de 8o. semestre, tanto do noturno quanto do matutino.
Enfim, isso é um pouco do que sou e procurerei continuar sendo no decorrer da minha vida. Espero em um futuro próximo seguir na área acadêmica e poder continuar aprendendo e passando um pouco do que sei na Biblioteconomia.

Meus contatos:
wellsosa@gmail.com
http://twitter.com/wellferreira

6 comentários:

  1. Vc Well, nesse pouco tempo de convivio se mostrou uma pessoa de fibra e de muita perseverança, um estimulo e um modelo a ser seguido! Obrigada pelo carinho de sempre e espero que sua trajetória seja tão brilhante como é como ser humano! Parabéns, sucesso e muitas conquistas! bjos
    Andreia Tonello

    ResponderExcluir
  2. Querido Well,
    Convivemos pouco tempo juntos, mas foi o suficiente para ver que você é um cara dedicado,competente e que gosta do que faz!Foi um prazer conhecê-lo e espero poder encontrá-lo muitas vezes pelas estradas de nossa linda profissão!
    Beijo e felicidades!!!
    Sua filhota é lindinha....

    ResponderExcluir
  3. Well parabéns pela história de vida e exemplo de competência comomonitor científico, espero que sua ascendência na biblioteconomia continuem a favor do vento e que conquiste tudo que almeja!!
    valeu pela força!!
    Denis Maimoni

    ResponderExcluir
  4. Sou suspeita, Well, pois você acreditou no projeto de monitoria e se atirou de cabeça na consolidação da área. A Tatiana foi nossa mascote, e trocamos muitas informações, tanto acadêmicas quanto de amamentação, não é mesmo? Parabéns pela família, parabéns pela (quase) finalização do curso e conte comigo sempre, você sabe disso. Agora falta muito pouco para virar a página da sua história na FESP, a 1a página eu espero!

    ResponderExcluir
  5. Well, você é o cara!
    Sou sua fã! Parabéns e sucesso!!!

    beijo

    * e essa foto com a bebê tá mto legal!

    ResponderExcluir
  6. Well. parabéns pela competência e muito sucesso para vc!

    ResponderExcluir