domingo, fevereiro 20, 2011

Semana de recepção aos calouros

    
O ano letivo para os calouros do curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação começou no dia 7 de fevereiro, e durante toda a primeira semana de aula os alunos dos períodos matutino e noturno receberam diversas visitas que faziam parte de uma programação especial de boas-vindas organizada pela coordenação da FaBCI.

Uma dessas atividades foi uma mesa redonda com alguns recém-formados de nosso curso. E para ilustrar a satisfação que os “novíssimos bibliotecários” tiveram ao revelar algumas de suas experiências aos calouros, conversamos com Wellington  Ferreira Rodrigues (ex-aluno do período noturno) que nos contou o seguinte:

Fiquei muito contente ao ver alunos conscientes sobre a Biblioteconomia e as mudanças que a área vem passando. Mesmo iniciando no curso, foi possível realizar um debate acerca dos seguintes temas: mercado de trabalho, remuneração, papel social do bibliotecário e educação continuada. Os alunos não fizeram cerimônia no momento em que deveriam fazer as perguntas e o debate se estendeu por duas horas. Só não foi mais porque não havia mais tempo. Gostei muito de participar deste momento e acredito que esta turma dará muitos frutos para a FaBCI.

No período matutino, o bate-papo rendeu inclusive algumas fotografias. A convidada Márcia Santilone registrou alguns momentos do evento.

5 comentários:

  1. Oi Roberta

    Gostei muito do bate papo com a turma da manhã, esse pessoal promete surpresas.

    Aproveito desejo tudo de bom nesta nova estapa da monitoria científica, e dizer que o Blog esta com um visual super legal.

    Conte conosco

    Marli S Vasconcellos

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta, o encontro com a nova turma de Biblio foi muito bom mesmo, boa sorte a eles!
    O blog esta bem legal, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da nova cara do blog Roberta, boa sorte na sua caminhada!
    Conheci os novos alunos de biblio, assim como os de sócio e gostei do que senti...Eles me parecem conscientes da dimensão da profissão.
    Espero que se engajem na instituição com paixão.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada querias Valéria e Cris... Espero que o blog sirva como veículo de maior interação entre os alunos das diferentes turmas.

    Bjos.

    ResponderExcluir