domingo, fevereiro 27, 2011

Série “Por que me interessei pelo curso de Biblioteconomia?”

      
O primeiro depoimento da série “Por que me interessei pelo curso de Biblioteconomia?” deste ano de 2011 traz Wellington Garcia, aluno do 7º semestre matutino.

Wellington Garcia, aluno do 7º semestre matutino

Olá! Sou o Wellington, atualmente aluno do 7º semestre matutino e vou falar um pouco de como escolhi estudar Biblioteconomia. Bom, quando terminei meu ensino médio (1996) decidi dar um tempo nos estudos e fiquei assim até 2003 quando fiz o Cursinho da Poli, mas ao invés de tentar o vestibular optei por  cursar o curso técnico de eletrônica na antiga CEFET-SP e infelizmente não consegui terminar este curso, pois descobri não ter afinidades com área.
Fiz este curso entre 2003 e 2004 e  depois não voltei mais a estudar permanecendo assim até 2007 quando fiz o vestibular da FESPSP  para Biblioteconomia. Bom, soube do curso através da empresa em que presto serviços (CPTM), onde os cursos da Faculdade foram divulgados através de folders.  Como trabalho em uma área administrativa, li este folder, vi que o curso enfoca a organização documental e decidi voltar a estudar escolhendo a Biblioteconomia para cursar. Atualmente na reta final desta graduação, tenho a certeza de que fiz a escolha certa e tenho muita esperança de obter sucesso e exercer com prazer esta profissão. 
Por motivos de força maior, não trabalho na área ainda, mas presto serviço voluntário na biblioteca da Escola Estadual Antonio Firmino de Proença, localizada no bairro da Mooca.

Depoimento enviado por Wellington Garcia, aluno curso de 
Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário