segunda-feira, abril 11, 2011

BiblioFilmes Festival

Está iniciado o 4º volume do BiblioFilmes Festival, um festival de cinema e vídeo de curtas-metragens baseadas em livros e bibliotecas.

Ou seja, para filmes e vídeos que sejam inspirados ou baseados em livros, bibliotecas, literatura, personagens literárias, gêneros literários, títulos/situações/citações/aventuras/relações descritas em livros ou na promoção da leitura.

A nova identidade é BiblioFilmes Festival - Viva o Livro!, constituindo um evento que é dividido em 3 capítulos e aceitará trabalhos nas respectivas categorias:

1. BiblioFilmes: Livros, Bibliotecas, Ação! 2011, o concurso de vídeos através do YouTube. Baseado na 1ª edição do concurso e visando premiar ainda mais BiblioFilmes terá 17 categorias. Sempre com o limite de tempo de 3,14 m, aceitará participações até 16 de Abril)

2. Prêmio Trailer de Livros da Língua Portuguesa, a decorrer online para os melhores trailers de livros colocados em sítios de vídeos como o YouTube.

3. Curta BiblioFilmes: curtas-metragens sobre/inspiradas em livros e bibliotecas, até 30 minutos. Todos podem apresentar seus filmes e vídeos ao festival, desde que sejam baseados em bibliotecas ou obras literárias, incluindo poesia, romances, ficção, não-ficção, bd, etc. (data limite: 15 de Abril)

Também poderão participar ao Curta BiblioFilmes e serão aceites participações também até 15 de Abril de 2011.

Mais informações: http://bibliofilmes.com



Notícia enviada por Patrícia Dante, funcionária da Biblioteca da FESPSP e
 aluna curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação da FaBCI.

Um comentário: