sábado, maio 14, 2011

Professora da FaBCI participa de banca no IPEN

A professora das disciplinas Fontes de Informação e Recuperação da Informação Vânia Funaro participou como suplente da banca de doutorado de Mery Piedad Zamudio Igami que apresentou o trabalho “Elaboração de indicadores de produção científica com base na análise cientométrica das dissertações e teses do IPEN". Conheça um pouco mais sobre essa atividade comum aos nossos professores!

No último dia 10, a professora da FaBCI  Vânia Funaro, participou de uma banca de avaliação de pós-graduação no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN). O trabalho apresentado mostrou a importância dos estudos bibliométricos para a gestão da informação e a tomada de decisões na pós-graduação do IPEN.

Segundo a professora Vânia,
A temática da tese foi analisada e comparada com um tesauro de energia nuclear denominado International Nuclear Information System (INIS) e detectou que alguns temas importantes não estão sendo pesquisados nas teses e dissertações do IPEN, o que chamou a atenção dos pesquisadores que participaram da banca.
Este ponto será levantado com a Comissão de Pós-Graduação da instituição para um incentivo a pesquisas nestas áreas de interesse para a população em geral e para o próprio IPEN. Os trabalhos de bibliometria estão cada vez mais auxiliando os gestores de informação tornando, assim, mudanças de políticas para seleção, aquisição e estudos de viabilidade para criar e/ou remodelar as linhas de pesquisa das instituições de ensino superior e dos próprios institutos de pesquisa.
Para saber mais sobre a vida acadêmica da professora Vânia, acesse:

 Notícia enviada por Vânia Funaro, Professora do
 curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação da FESPSP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário