domingo, agosto 07, 2011

A FESPSP inaugura seu novo campus

No último dia 1 de agosto os alunos dos cursos de graduação da FESPSP retornaram às aulas em grande estilo: no novo campus.  Confira como foi o retorno letivo e acesse o “Biblioteca na Câmera” para conhecer as novas instalações.

O segundo semestre letivo para os cursos de Administração de Empresas, Biblioteconomia e Ciência da Informação e Sociologia e Política começou na última segunda-feira e os alunos da FESPSP já estão nas novas instalações.

Inaugurado juntamente com o início das aulas, o esperado campus integra a tecnologia do novo prédio e a tradição do “casarão”, oferecendo aos alunos melhores condições de estudo e maior possibilidade de convivência.

Essa nova etapa da FESPSP é particularmente especial para a FaBCI, pois apresenta em seu novo campus uma biblioteca ampla e com espaço agradável aos seus alunos. Como toda mudança essa também foi árdua, mas valeu o esforço.

A migração do acervo entre o antigo e novo prédio foi realizada pela equipe da biblioteca, que trabalhou, mas também aprendeu muito nessas férias. Sobre tal experiência o estagiário Edson Soares nos contou:

Foi mais um novo aprendizado que eu posso colocar no meu currículo e uma experiência muito valiosa. Fiquei muito satisfeito com a minha participação (mudar do antigo prédio para a sede própria), apesar de ter sido a minha primeira mudança de biblioteca. Aprendi muitas coisas, como exemplo como deve ser feita uma mudança desse porte, o que devemos fazer e não fazer e a principal lição de tudo isso foi ter acompanhado de perto a realização de um bom planejamento estratégico antes do desenvolvimento das ações e que a opinião e participação do bibliotecário é fundamental na elaboração de qualquer projeto que envolva uma instituição de ensino e, principalmente, uma nova biblioteca.

A formanda do curso de Biblioteconomia Patrícia Dante, que atua no departamento desde o primeiro ano da faculdade, também nos deu sua opinião sobre a importância dessa nova fase para a biblioteca:

Além de ser um fato importante para a Fundação, participar da mudança da biblioteca para o novo prédio foi uma experiência muito gratificante. A mudança foi bem planejada pela Gerente de Informação da FESPSP Rosa Maria Beretta para que tudo saísse perfeitamente bem, afinal os livros do acervo tem uma classificação de sequência numérica e tirá-los da ordem seria trabalho dobrado. Quando digo gratificante é pelo motivo de aprender mais sobre a profissão, agregar experiência prática e ter participado foi incrível... Confesso que também foi bastante cansativo, mas só de saber que hoje se tornou real, temos a nova biblioteca e que podemos usufruir dela, isso é bom demais.

Acesse a página da biblioteca no site oficial da FESPSP, confira seus serviços e aproveite para pesquisar o catálogo on-line.

Um comentário:

  1. Com certeza, foi uma experiência inesquecível e muito valiosa, encarar essa mudança logo no início do meu estágio na Biblioteca da FESPSP é muito importante, não só profissionalmente como pessoal, ter uma visão ampla de cada detalhe...

    ResponderExcluir