domingo, novembro 13, 2011

II Seminário de Biblioteconomia e Ciência da Informação da FaBCI

Comissão Organizadora do II SBCI
Ocorrido entre os dias 27 e 28 de outubro o II SBCI da FaBCI contou com palestras de diferentes áreas da gestão da informação, além de promover o lançamento do livro “Tendências contemporâneas na gestão da informação”. Confira a cobertura completa!

O II Seminário de Biblioteconomia e Ciência da Informação abriu com chave de ouro o calendário de eventos promovidos pela FaBCI no novo campus FESPSP. Ocorrido entre os dias 27 e 28 de outubro o II SBCI teve como tema como central a gestão da informação e contou com a participação de ilustres palestrantes que atraíram profissionais de diversas instituições em âmbito nacional.


Edson Soares,
mestre de cerimônia
As palestras foram centradas nos temas discutidos no livro “Tendências contemporâneas na gestão da informação”, que teve seu lançamento na ocasião do seminário (acesse o post “Tendências contemporâneas na gestão da informação” para saber mais sobre a publicação) e contou com apresentações sobre bibliotecas públicas e universitárias, redes colaborativas e atendimento ao cliente.


No primeiro dia de evento, contamos com as falas oficiais de nosso Diretor Acadêmico Aldo Fornazieri e também de nossa Coordenadora Valéria Valls, além da palestra de abertura com Waldomiro Vergueiro, organizador do livro juntamente com a Valéria.

Nadia e Valéria
durante a palestra da manhã
No segundo dia as atividades foram retomadas pela manhã com a palestra de Nadia Maria dos Santos Hommerding, com base em seu artigo sobre o papel da biblioteca pública no letramento infantil ou early literacy, seguida da fala de Claudio Marcondes de Castro Filho sobre a gestão da informação em bibliotecas universitárias.


Após uma pausa para o almoço, a Professora da FaBCI e uma das autoras do livro Adriana Maria de Souza, ministrou o curso “Fidelização dos clientes de serviços de informação”, transformando a tarde em um descontraído momento de troca de experiências entre todos os presentes.
Adriana durante o curso

Para fechar o evento, Marcos Luiz Mucheroni falou sobre a arquitetura de redes de colaboração em uma divertida palestra, que contou com um auditório lotado de estudantes e profissionais de diversas instituições.




Para saber mais sobre a cobertura completa do evento pela Monitoria Científica FaBCI-FESPSP acesse também os demais posts do II SBCI e confira as fotos na seção “Biblioteca na câmera”!


Notícia enviada por Valéria Valls
Coordenadora e Professora da FaBCI.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário