domingo, novembro 27, 2011

Programa Ciência sem Fronteiras CNPq

O Núcleo de Pesquisas da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) convoca seus alunos à chamada de projetos para o Programa Ciência sem Fronteiras CNPq. Participe!

Lançado em julho deste ano pelo Governo Federal o Programa Ciências sem Fronteiras, segundo a página da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), “busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio de alunos de graduação e pós-graduação e da mobilidade internacional.”

A CAPES ainda informa que o projeto prevê a concessão de até 75 mil bolsas em um período de quatro anos, em uma iniciativa conjunta do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e do Ministério da Educação (MEC).


A FESPSP, através de seu Núcleo de Pesquisas em Ciências Sociais, aderiu ao projeto e recentemente tornou público o edital para seleção de dois trabalhos que serão contemplados com bolsas de estudo.


As inscrições vão até o dia 21 de dezembro, no próprio Núcleo de Pesquisas alocado no campus da FESPSP, das 9h. às 12h.30 e das 14h. e às 19h.


Para saber mais sobre as modalidades de bolsa, os requisitos que o aluno interessado deve preencher, seus compromissos para com o projeto e os documentos e processo de seleção dos alunos bolsistas, acesse o edital da FESPSP através do link: https://docs.google.com/open?id=0B8hI0SRHcqfUNDUyZjMwNjctOTIyMi00OWI3LTllNzAtZjdjYjUzNDRjYmMx ou veja a página no projeto no site da CAPES http://capes.gov.br/bolsas/bolsas-no-exterior/ciencia-sem-fronteiras.


Notícia enviada por Carla Diéguez,
Professora da FaBCI.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário