domingo, dezembro 11, 2011

Aluno da FaBCI é premiado no Vivaleitura

Lourival Lopes Cancela
O aluno Lourival Lopes Cancela do 6º semestre noturno da Faculdade de Biblioteconomia e Ciência da Informação (FaBCI) foi um dos premiados no Vivaleitura desse ano. Confira!

O Prêmio Vivaleitura é uma iniciativa conjunta do Ministério da Educação (MEC), do Ministério da Cultura (MinC) e da Organização dos Estados Ibero-Americanos para Educação e está em sua sexta edição.


Neste ano de 2011, contou com a participação do Lourival Lopes Cancela, aluno do 6º semestre noturno da FaBCI, que foi premiado na categoria “Sociedade: ONGs” devido a sua atuação no projeto da Biblioteca do Arsenal da Esperança.


Tal projeto, criado por Lourival para o centro de acolhida Arsenal da Esperança, situado no centro da cidade de São Paulo, atualmente conta com cerca de seis mil obras e uma circulação em média de três mil pessoas por mês.


Em evento transmitido ao vivo no dia 10 de novembro pela internet, Lourival foi agraciado com o prêmio de R$ 30 mil. Parabéns ao Lourival pelo engajamento e exemplo à comunidade da FaBCI-FESPSP!


Para saber mais sobre o Prêmio Vivaleitura, acesse o site www.premiovivaleitura.org.br e para saber mais sobre o centro de acolhida Arsenal da Esperança, acesse a página da Prefeitura de São Paulo em http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/assistencia_social/teste/index.php?p=17317 ou o blog http://arsenalesperanca.blogspot.com/2010/07/o-arsenal-da-esperanca-e-o-contrario-do.html.


Notícia enviada por Valéria Valls,
Coordenadora e Professora da FaBCI.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário