domingo, dezembro 04, 2011

Professora da FaBCI se torna Mestre

A professora da Faculdade de Biblioteconomia e Ciência da Informação (FaBCI) Renate Landshoff se tornou Mestre no mês de novembro. Confira como foi!

A Professora Renate Landshoff defendeu sua dissertação de mestrado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) no último dia 19 de novembro, com o título “Findability: elementos essenciais para a encontrabilidade da informação em Bibliotecas Digitais”.


Sobre o seu trabalho, a professora Renate nos enviou o seguinte depoimento:
O estudo parte da diferença entre buscar e encontrar informação em ambientes digitais, focando em projetos de Bibliotecas Digitais na web. Apresenta conceitos da área de Ciência da Informação, Comunicação e Semiótica e Computação, recomendando elementos essenciais na entrada de dados e interface de busca para que a informação em um ambiente digital seja encontrada. O estudo conclui que os projetos de Bibliotecas Digitais estão mais focados no tratamento da informação e descuidam das interfaces de busca não se apropriando de conceitos essenciais vindos de áreas afins para orientar o usuário que hoje está na web e não mais em um ambiente físico.
Seu orientador foi o Professor Dr. Alexandre Campos Silva e a banca de avaliação foi composta por Rogério Cardoso e por nossa Coordenadora de curso Valéria Valls.


Parabenizamos a professora Renate, agora Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital!


Notícia enviada por Valéria Valls,
Coordenadora e Professora da FaBCI.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário