quarta-feira, fevereiro 29, 2012

Série “Por que me interessei pelo curso de Biblioteconomia?”

Rafael Reis



O depoimento da série “Por que me interessei pelo curso de Biblioteconomia?” desta semana conta a trajetória de Rafael Lopes dos Reis, aluno do 5º semestre matutino. Leia um pouco mais sobre sua história e porque ele escolheu fazer o curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação.


Bom, antes de fazer faculdade de Biblioteconomia, eu trabalhava como atendente em restaurantes. O que pra mim era algo muito cansativo, pois, nessa área, não existe finais de semanas ou feriados, além de não ganhar muita coisa.

Três anos atrás, meio que por acaso, passei a conhecer melhor sobre a área numa biblioteca pública que eu freqüento desde a infância. Essa ex-aluna, a bibliotecária dessa unidade, me ajudou a encontrar o livro que eu estava procurando e, muito mais que isso, me perguntou se eu conhecia o curso de biblioteconomia. Enfim, ficamos quase uma hora conversando a respeito e ela me deu o endereço da faculdade.

Não pensei duas vezes e no final daquele mesmo ano me inscrevi para o vestibular, pois, sempre gostei do ambiente de uma biblioteca, e ingressei na turma de 2010. Claro que durante o curso acabei descobrindo que a área da biblioteconomia é muito mais ampla do que eu imaginava e esse é o maior motivo de continuar na faculdade que me dá a segurança de estar num dos melhores cursos de biblioteconomia do estado.

Depois de formado espero continuar com a mesma vontade de trabalhar que eu tenho hoje, fazendo o que eu me identifico, poder explorar diferentes seguimentos dessa área e poder ser um profissional mais atuante.



Depoimento enviado por Rafal Lopes dos Reis, aluno
do curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação.





4 comentários:

  1. não é facebook mas eu curti :)
    sim Rebeka Nerd desde pequeno... rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. É aquelas foto de escola que nóis entrega pra mãe no fim do ano junto co boletim, aí ela fica tão encantada "ai meu deus meu filho é lindo!" ca foto que nem liga pras nota baixa.

    ResponderExcluir
  3. kkk...eita futuro bibliotecários(as) engajados!

    EStou gostando de ver...Também "curti" o seu depoimento Rafa!

    bjus

    ResponderExcluir