quarta-feira, março 21, 2012

Bibliotecário Nota 10

Bibliotecário Nota 10
A Monitoria Científica esteve presente no Programa Bibliotecário Nota 10 realizado para as turmas de 1° semestre de 2012. Confira como foi!


O programa Bibliotecário Nota 10 tem como principal objetivo despertar a curiosidade sobre as personalidades constitutivas da Biblioteconomia e Ciência da Informação e contribuir para a capacitação em pesquisa biográfica em fontes de informação diversificadas.

A partir de uma lista de 10 nomes construída pelo corpo docente da FaBCI, os alunos tem como tarefa a pesquisa de dados biográficos dos principais personagens que contribuíram e contribuem para a construção dos princípios e do estatuto científico da Biblioteconomia e Ciência da Informação. Com os resultados obtidos os alunos prepararam um banner nos moldes das apresentações que se fazem em congressos e seminários.

Os trabalhos foram expostos no auditório da FESPSP, 7º. Andar, no dia 17 de março, fechando a programação do Dia do Bibliotecário. Cada grupo fez uma apresentação dos seu biografado e também houve quem distribuísse flyers e marcadores de texto. Um dos grupos fez sua apresentação usando uma camiseta com a imagem do Melvil Dewey.

A Profa. Carla Dieguez compareceu para fazer uma apresentação dos programas de Iniciação Científica da FESPSP e também conversou com os alunos sobre as Agências e modelos de fomento à pesquisa e sobre a Plataforma Lattes. Roberta Gravina e Rebeka Savickas também estavam lá, para falar sobre o blog da Monitoria Científica e divulgação da produção científica da FaBCI.


Relato de Priscila Amorim, aluna  do 1º semestre noturno:
Foi para mim, neste início decurso, uma experiência interessante poder pesquisar com meus colegas, a vida e a trajetória deste que é um dos grandes personagens da História da Biblioteconomia e Ciência da Informação, “RUBENS BORBA DE MORAIS”. Podendo ainda, conhecer, através dos outros trabalhos apresentados, várias outras personalidades importantes.

 
Notícia enviada por Rosa Maria Crespo,
 Professora da FaBCI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário