quinta-feira, março 22, 2012

Formandos 2011 participam de Colação de Grau

 Concília Teodósio e Roberta Gravina
A formação dos graduandos de 2011 da FaBCI foi comemorada com uma grande festa. Leia e saiba como foi a comemoração!

A Colação de Grau dos formandos de 2011 da Faculdade de Biblioteconomia e Ciência da Informação ocorreu no dia 20 de março no Teatro Brigadeiro, localizado em São Paulo. Com a presença dos graduandos, familiares, professores e coordenação, a cerimônia foi comemorada por todos.

Com o depoimento de Roberta Gravina, ex-aluna da FaBCI e graduanda 2011, saberemos como foi a comemoração.

Relato de Roberta Gravina:

Questionada sobre como foi participar da colação de grau, logo pensei "pena de quem não foi". A cerimônia foi linda e além de representar o fechamento de um ciclo em nossas vidas também foi uma ótima oportunidade para reencontrar os amigos e compartilhar a alegria do momento. No final, o cansaço de todo o cerimonial deu lugar à muitas risadas e, já em casa, ao sentimento de saudade. Espero que os professores eleitos a participação pelos formandos de 2011 se sintam lisongeados, pois a escolha foi bastante difícil! (rs) E que também, juntamente com os demais membros do corpo docente, levem boas lembranças de nossa turma (matutino e noturno), pois estou certa de que estamos munidos do mesmo sentimento. Os discursos dos alunos foram bem característicos de cada curso, cada qual com suas especificidades, assim como nosso orador Robinson Mietto nos categorizou e atribuiu palavras-chave. A FaBCI foi representada pela professora Maria Ignês Carlos Magno como paraninfa da turma e ainda tivemos as homenagens, com a professora Concília Teodósio escolhida pelos alunos e uma "homenagem vip" à Valéria Valls que tanto fez por nós nos últimos anos. Aproveito a oportunidade para agradecer à FESPSP por ter nos proporcionado tal momento e em especial, mais uma vez, à nossa querida coordenadora merecedora desta e de todas as homenagens que ainda estão por vir!

6 comentários:

  1. Perspectiva de familiar: a colação de grau dos formandos 2011 ficou marcada pelo calor e espontaneidade do curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação (com, inclusive, o maior número de formandos na cerimônia). Da plateia não tivemos dúvidas da emoção dos alunos e seus professores, principalmente nos discursos discentes e na homenagem aos professores. Vê-se, certamente, se tratar de uma importante safra para as trincheiras bibliotecárias!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, a euforia e felicidade tomou conta de todos nós, formandos do curso de Biblioteconomia. Estávamos em um estado de alegria e descontração muito bom!!! Tenho certeza que tudo o que passamos nos 4 anos estava presente na mente de cada um, por isso a colação foi tão importante e emocionante! Sinto-me honrada por ter compartilhado tantos momentos importantes com pessoas esforçadas, dedicadas e prontas para a luta!!!

    ResponderExcluir
  3. Sim, sim, sim! Cerimônia muito bacana. O que está registrado no meu TCC: agradeço a Deus por ter me cercado de tanta gente boa...! :-)

    ResponderExcluir
  4. Cadê o botão "curtir" para todos esses comentários? (rs)

    ResponderExcluir
  5. hehehe ainda não temos esta tecnologia ;)

    ResponderExcluir