terça-feira, março 13, 2012

Série “Por que me interessei pelo curso de Biblioteconomia?”

Camila Coppola

 O depoimento da série “Por que me interessei pelo curso de Biblioteconomia?” desta semana conta a história de Camila Coppola, aluna do 1º semestre matutino. Leia um pouco mais sobre sua história e porque ela escolheu o curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação.




Bom, primeiramente meu nome é Camila Santos Coppola, tenho 22 anos e sou representante de classe da turma do 1º Semestre de Biblioteconomia, período Matutino juntamente com a minha colega Gabriela.


Eu escolhi o curso de Biblioteconomia há 05 anos quando eu estava no 3º ano do Ensino Médio (2007), na verdade eu não sabia o que fazer nessa época, quem me deu a luz foi minha mãe, que assistiu uma reportagem no jornal falando sobre profissões e comentou comigo sobre o curso e que achava que se encaixava comigo. Então eu resolvi pesquisar sobre o curso e me interessei, principalmente porque também usava informática que era outra área que me interessava. No ano seguinte eu fiz cursinho e prestei na USP e no Técnico de Informática do SENAI. Aconteceu que eu não passei na USP, mas passei no técnico que eu resolvi fazer.

Eu gostei bastante do curso, contudo vi que ainda não era o que eu realmente queria como carreira de trabalho, então esse ano eu resolvi me matricular na FESPSP, também por recomendação da minha mãe, ela é podóloga e conversa com bastante gente, e um cliente falou dessa faculdade para ela que me repassou a informação. Resumindo, se não fosse os conselhos da minha mãe eu não estaria aqui.

Por eu estar no 1º Semestre, estou começando a entender o que é essa área, e a quantidade de opções que existem no mercado de trabalho, mas já percebo que não é atoa que a FESP é tão recomendada, tem ótimos professores e sinto que posso contar com eles e com os alunos quando eu precisar, é um ambiente muito amigável digamos.

Minha expectativa agora é ir conhecendo as opções que eu tenho e descobrir a que eu me encaixo melhor, acredito que haverá mais de uma opção com certeza e de preferencia que misture a informática já que eu não deixei de gostar dessa área e tenho planos de quem sabe fazer uma especialização em Banco de Dados. Por enquanto eu ainda não trabalho na área e já estou a procura de um estágio de Biblioteconomia. Atualmente trabalho em um website de downloads devido a minha formação no técnico.

Enfim, vou me esforçar bastante para que eu consiga ser uma boa profissional e acima de tudo para que eu atenda bem o meu usuário que é meu objetivo principal, estou aprendendo direitinho? :P

2 comentários: