quarta-feira, março 21, 2012

Série “Por que me interessei pelo curso de Biblioteconomia?”

Ana Carolina Abati
O depoimento da série “Por que me interessei pelo curso de Biblioteconomia?” desta semana conta a história de Ana Carolina Abati, aluna do 3º semestre noturno. Leia um pouco mais sobre sua história e porque ela escolheu o curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação.


Olá, me chamo Ana Carolina Abati e trabalho atualmente no Instituto Cervantes, mais especificadamente em uma biblioteca especializada na cultura hispanica e hispanoamericana. Sempre visei seguir a carreira de biblioteconomia pela importancia e impacto que essa mediação causa nos demais, direta e ou indiretamente. É sempre muito satisfatório aniquilar barreiras e ultrapassar obstáculos quando se trata da expansão do conhecimento. Gente que sabe, é gente feliz!!!

E como optar por outra instituição, senão a fundadora de nossa área profissional no Estado de São Paulo? Logicamente escolhi a FESP por proporcionar a nossa carreira todo embasamento e fundamento profissional necessário e, antes de mais nada, adequado para todo dirigente da informaçao. Inicialmente, regressei a FESP em 2008 com o curso de Biblioteconomia e Ciência da Informaçao, mais infelizmente por motivos afins, fui obrigada a interromper provisoriamente a graduação. No ano de 2011, retomei o curso para enfim fináliza-lo. E como não amá-lo?!

É sempre bom estudar o que realmente escolhemos e somos destinados a fazer em vez de ser uma simples faculdade ou um involuntário plano de carreira. Almejo para nossa área como todas as outras que sejamos reconhecidos e que sucesivamente façamos mais parcerias que contribuam para todos que dela precisam, nossos queridos usuários!!! Como oração, que toda fonte de informaçao seja ela qual for, seja preservada, pois juntamente com as novas teorias tecnológicas vieram os descartes e resultados ora preocupantes. As ferramentas existem, basta saber usá-las. E como espelho disso, creio que a arte da biblioteconomia está na alma de quem dela exerce. Vamos fazer a diferença!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário