terça-feira, abril 10, 2012

Série "Por que me interessei pelo curso de Biblioteconomia?"

Flávia de Deus Silva

O depoimento da série “Por que me interessei pelo curso de Biblioteconomia?” desta semana relata a história de Flávia de Deus Silva , aluna do 5º semestre matutino. Leia um pouco mais sobre sua história e porque ela escolheu o curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação.  

Me chamo Flávia (os amigos me chamam de Flávia de Deus...rs), tenho 26 anos, um gato (o J.C.) e sou apaixonada pela Biblioteconomia.

Decidi fazer biblioteconomia por causa de uma amiga, a bibliotecária Amanda Pedroso Cardia, que fez a graduação na FaBCI/FESPSP, por causa dela resolvi conhecer melhor o curso e saber qual eram as atividades do profissional bibliotecário, após as primeiras pesquisas descobri que era exatamente a profissão que queria seguir.

Resolvi começar pelo curso técnico em biblioteconomia, oferecido pelo SENAC e fiquei muito feliz com o aprendizado obtido além da inserção na área de trabalho e em 2010 comecei a graduação oferecido pela FESPSP, escolhi esta instituição por ter credibilidade no mercado de trabalho e principalmente por causa dos relatos positivo de amigos e conhecidos.

Atualmente estou cursando o 5º semestre e a cada disciplina descubro que gosto ainda mais da área. Hoje tenho experiência profissional com biblioteca escolar, universitária e universitária especializada, estou MUITO feliz com a área e com o curso, a graduação é o alicerce, acredito que não vou parar mais de estudar, afinal a Biblioteconomia assim como outras áreas do conhecimento está em constante transformações. 

Espero que com as novas ferramentas tecnológicas (mídias sociais, internet, biblioteca virtual, digital e etc.) os bibliotecários consigam se mostrar mais para a sociedade, mostrar a importância da profissão e principalmente se apropriar do seu papel social, de agente transformador e formador de opinião.

3 comentários:

  1. Claro né Sthé...um calor de 32° graus, meia, sapatinho e um vestidinho cheio de babados, você queria o quê!kkkk

    ResponderExcluir