quarta-feira, abril 04, 2012

Profa da FaBCI ministra palestra na Biblioteca da USP


 
Profa Andréia Silva

Em virtude do dia do bibliotecário, a profª Andréia Gonçalves Silva ministrou uma palestra na biblioteca da Faculdade de Direito da USP. Leia o seu depoimento!

Com o tema “Competência Informacional do Bibliotecário no Contexto da Informação Jurídica”, a profª Andréia Gonçalves Silva ministrou uma palestra na biblioteca da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).  


Relato de Andréia Gonçalves Silva:

Em comemoração ao dia do bibliotecário ministrei uma palestra na Biblioteca da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo no dia 28/03/2012. O tema da palestra foi “Competência Informacional do Bibliotecário no Contexto da Informação Jurídica”. Na palestra procurei mostrar para os presentes que o Direito se rendeu às facilidades da Tecnologia. Após a sanção da lei que regulamenta o Processo Eletrônico, a rotina dos advogados não é mais a mesma. Eles que eram tão resistentes às inovações tecnológicas agora se rendem à informatização do Judiciário e participam de redes sociais. Neste cenário, cabe ao bibliotecário jurídico exercer as competências informacionais  tradicionais, ter domínio e facilidade para trabalhar com as tecnologias da informação, especificamente as que integram o contexto da informação jurídica e  ficar  atento às necessidades do usuário 2.0. Ao final da palestra sorteei um livro para os presentes.

Um comentário: