quinta-feira, abril 19, 2012

Série "Por que me interessei pelo curso de Biblioteconomia?"

Rosimeire Costa Barros
O depoimento da série “Por que me interessei pelo curso de Biblioteconomia?” desta semana relata a história de Rosimeire Costa Barros, aluna do 3º semestre matutino. Leia um pouco mais sobre sua história e porque ela escolheu o curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação.


Meu nome é Rosimeire, sou casada, tenho 28 anos e atualmente sou estagiária de biblioteconomia do Instituto Cervantes de São Paulo.
Duas pessoas contribuíram para a minha escolha em cursar o bacharelado em Biblioteconomia, são elas: Dr. Milton Alves Júnior e o bibliotecário Euler Marcelo de Novaes Nunes, ambos me incentivaram e desnudaram as várias possibilidades de atuação que a biblioteconomia e ciência da informação possuem.
 Eu precisava investir na minha graduação e queria que fosse numa instituição renomada e com qualidade de ensino, depois de uma breve pesquisa encontrei a FESPSP. Iniciei o curso em 2010, devido a problemas financeiros mudei de faculdade em 2011, e este ano regressei para a FESP na nova grade de biblioteconomia. Eu confesso que não me arrependo nem por um segundo dessa decisão, os professores são extremamente competentes e tem experiência prática na matéria que lecionam, isso faz muita diferença na sala de aula.
Posso dizer que sou apaixonada pela biblio e hoje faço planos para minha pós-graduação em Gestão de Documentos de Arquivos e Gerência de Sistemas e Serviços da Informação, pretendo atuar em bibliotecas e arquivos especializados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário