segunda-feira, abril 23, 2012

Série "Por que me interessei pelo curso de Biblioteconomia?"

Mariana Araujo
O depoimento da série “Por que me interessei pelo curso de Biblioteconomia?” desta semana relata a história de Mariana Araujo, aluna do 1º semestre noturno. Leia um pouco mais sobre sua história e porque ela escolheu o curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação.









Meu nome é Mariana, tenho 18 anos e ainda não atuo na área. Cresci com o estímulo de minha mãe e da escola em ler sempre, o mínimo que fosse, e isso fez com que eu me preocupasse mais com a relação entre o outro e eu, por isso tinha muita vontade em fazer pedagogia, principalmente para lidar com crianças e agregar conhecimentos eficazes para um mundo melhor a elas.
No entanto, surgiu um de meus contribuidores, Hilton José Araujo, primo e bibliotecário, também graduado pela FESP; foi através dele que conheci o que o curso oferece e a tradição de sua Fundação; meus outros contribuidores foram minha mãe e padrinhos, que sempre apoiaram em qual fosse minha escolha profissional.
Foi aí que tive a certeza do que certamente eu queria, no meu 2º ano do colégio comecei a estudar, pesquisar, todas as possibilidades dentro da profissão e vi que tinha a chance em trabalhar com as crianças da mesma forma que na pedagogia, unindo coisas que eu gostava tudo em um só curso, confirmando a minha escolha.
Devo admitir que no início é tudo muito diferente, ainda mais pra quem saiu do colégio, decidir por um curso não muito conhecido ,com pessoas mais experientes em sala de aula e principalmente se adequar as responsabilidades que triplicam, é realmente louco para cabeça, mas já me habituei e estou completamente apaixonada por tudo .
Desejo terminar o curso com o mesmo ânimo no qual estou, tenho planos em fazer uma pós, mas ainda acho que é cedo para dizer em quê exatamente, tenho muita coisa ainda a descobrir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário