Pular para o conteúdo principal

Votação para o Conselho Acadêmico

Nesta próxima semana, os alunos da FaBCI poderão escolher dois representantes discentes para o Conselho Acadêmico da instituição. Saiba mais sobre cada candidato e vote!

Com o objetivo de escolher os representantes discentes para o Conselho Acadêmico da Faculdade de Biblioteconomia e Ciência da Informação (FaBCI), está aberta a eleição que determinará os 2 (dois) representantes discentes.



Luiza Wainer, do 5° semestre noturno:

Luiza Wainer
Estudante do 5° semestre noturno, tenho 23 anos e sou funcionária da Sala de Artes Sérgio Milliet da Biblioteca Mário de Andrade - onde trabalho desde sua reabertura em 2010. Pretendo me especializar em bibliotecas de arte, muito embora minha iniciação científica seja sobre as Bibliotecas-parque da Colômbia e do Brasil. Fui representante discente do Conselho Acadêmico no ano 2011/2012.





Rafael Reche, do 3° semestre matutino:

Rafael Reche
Olá, eu sou Rafael Reche, sou representante da turma do 3° Semestre matutino, sou estagiário de biblioteconomia na área juridica, tenho em mente que a disseminação da informação é a saída para um futuro melhor. Uma nação em pleno desenvolvimento, luto e trabalho para que todos tenham as mesmas chances e oportunidades na vida. Vida esta que temos que lutar e trabalhar para que possamos viver em um mundo melhor.







Stephanie Alexandra de Oliveira Lorenz da Silva, aluna do 7° semestre noturno:

Stephanie Silva
Sou aluna transferida da UDESC/SC (iniciei o curso lá em 2008) e em 2010 continuei pela FESPSP e no final deste ano me formo. Estou no 7º semestre, mas estudei e estive em várias turmas por causa das matérias de adaptação curricular, passei pelas (hoje) 5º semestre diurno e noturno, 3º semestre biblio matutino, 3º semestre sociologia matutino. Já trabalhei em biblioteca escolar e especializa e arquivo jurídico. No início deste ano encontrei o Tema de TCC que vinha buscando desde o início do curso, me encontrei nos ambientes virtuais de aprendizagem e ensino a distância. Hoje estou me dedicando total ao TCC e fazendo alguns cursos de especialização como WEB 2.0 e Mediação e Orientação Pedagógica On-line.  Já fui do conselho acadêmico da UDESC e acho importante a participação dos alunos que tenham essa vontade de participar. Sou do ultimo ano do curso, mas acredito que tenho muito com que contribuir.


Taís Mathias, do 3° semestre noturno:

Taís Mathias
Sou aluna no 3º semestre e gostaria de representar os alunos do curso de Biblioteconomia no Conselho Acadêmico da FaBCI. A representação dos discentes nas decisões acadêmicas facilitam a comunicação entre alunos, professores e coordenadores, pois centralizam as sugestões, reclamações e reinvindicações, fortalecendo as necessidades dos alunos com relação à FaBCI. A participação dos alunos na votação que irá eleger o representante é a primeira ação conjunta dos discentes para estabelecer a equidade e a decisão democrática, demonstrando a necessidade de melhorar a organização do ambiente acadêmico. Sendo assim, essa primeira mobilização servirá para verificar se há reconhecimento dos estudantes de Biblioteconomia quanto às formas de participação política que garantem nossos direitos.


Para escolher o seu candidato, acesse o link e vote:  http://www.learnmyself.com/personality.asp?p=take-poll&qp=79386xb58A405a

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Encerramento do projeto

  Este post é uma despedida do projeto Monitoria Científica, nestes 12 anos passaram muitas alunas e alunos do curso de Biblioteconomia que hoje estão atuando profissionalmente (e com muito destaque) na área. Todas e todos que aqui passaram puderam deixar a sua marca no blog e nas demais redes sociais. Não podemos nos esquecer de todo o apoio, idealização e contribuições da professora Valéria Valls. Nossa professora, amiga e parceira fundamental para o alcance e sucesso deste projeto. Daqui em diante, o blog da Monitoria será um singelo "repositório" das ações e divulgações e não contará com atualizações. Sendo assim, você que seguia o perfil da Monitoria Científica Fabci - Fespsp (2010-2022) está convidado(a) a conhecer o BiblioExtensão - espaço dedicado à divulgação de projetos e atividades de pesquisa e extensão de cursos de Biblioteconomia voltadas ao relacionamento com a comunidade. A ideia é conhecer e refletir sobre como o curso de Biblioteconomia pode impactar positiv

O que eles disseram? 5 citações sobre bibliotecas.

O  dia  dos  namorados  foi semana passada, mas que tal aproveitar o clima de romance e ler como algumas mentes brilhantes declararam seu amor por suas bibliotecas? O blog Librarianship Studies & Information Technology fez um compilado das 33 melhores citações sobre o assunto, e aqui nós colocamos as nossas 5 favoritas. 1. O trunfo mais importante da biblioteca vai para casa todas as noite - os funcionários. --Timothy Healy (1923-1992. Ex-Presidente, New York Public Library) 2. Bibliotecas ruins constroem coleções, boas bibliotecas oferecem serviços, e ótimas bibliotecas formam comunidades. --R. David Lankes   (Professor e Diretor da School of Library & Information Science na University of South Carolina, e ganhador do prêmio  Ken Haycock Award da American Library Association’s em 2016 por Promovera Biblioteconomia) 3. Bibliotecas guardam a energia que move a imaginação. Elas abrem janelas para o mundo e nos inspiram a explorar e

Keep calm que as férias estão chegando...

É com muita alegria e saudade no coração que informo que este é nosso último boletim de 2015... sabe o que isso significa? As férias chegaram!!! Mas calma ano que vem tem mais! Em 2016 teremos um novo Monitor, que com certeza virá cheio de ideias legais e projetos maravilhosos. Esta pessoa ainda está sendo escolhida, e logo mais, haverá divulgação, por isso não deixe de acompanhar a Monitoria Científica nas redes sociais. Esse foi um ano bem puxado, cheio de conteúdo e de festividades né... Teve CBBD, aniversário de 75 da Biblioteconomia na FESPSP, Jubileu de Ouro da regulamentação da profissão de Bibliotecário... Mas ano que vem, também será um ano bem movimentado, então é bom aproveitar as férias e recarregar as energias. Aos colegas que se formaram: Parabéns! Sucesso em suas escolhas! Aos colegas que ainda estão por aqui: Força e Foco! Estamos quase lá... Não posso deixar de agradecer aos meus queridos voluntários, o sucesso do projeto também depende da participação