terça-feira, junho 26, 2012

Série "Por que me interessei pelo curso de Biblioteconomia?"

Marcelo Leandro
O depoimento da série “Por que me interessei pelo curso de Biblioteconomia?” desta semana relata a história de Marcelo Leandro, aluno do 5º semestre noturno. Saiba um pouco mais sobre sua história e o porque ele escolheu o curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação. 



Os caminhos que me fizeram chegar à biblioteconomia foram tortuosos,  nunca imaginei que um dia estaria aqui!

Publicitário desde 2005, formado pelo Mackenzie, nunca estive satisfeito com essa profissão, e acabei me enveredando pela área de eventos (festivais de cinema).

Gostando da temática (direitos humanos e diversidade sexual), recebi um convite para organizar o acervo de filmes da mesma instituição, sob a metodolgia e orientação de uma bibliotecária formada pela FESPSP (Ana Cláudia Martins). Foi aí que um mundo novo se abriu para mim, cheio de possibilidades... mas ao descobrir que eu deveria cursar outra graduação de 4 anos, quase desanimei. Como nenhuma outra alternativa me atraía, resolvi encarar o desafio.

Felizmente, tanto o curso da FESPSP quanto os colegas (que tenho a sorte de ter como amigos!) me inspiram de tal forma que agora me sinto no lugar certo, exposto a informações e conhecimentos importantes para o mercado profissional, tão multidisciplinar, no qual acredito que melhor me encaixo na área cultural.

Ainda a procura de um trabalho que tenha a ver comigo (já passei por biblioteca universitária e especializada), vislumbro um futuro lidando com indexação, classificação e atendimento a usuários - pois também gosto muito de lidar com o público.

5 comentários:

  1. O mundo precisa de bibliotecários como você.

    ResponderExcluir
  2. Nem precisa dizer que já está sendo um bibliotecário e vai mais longe ainda no futuro.Sempre ajudando quando precisa.E principalmente passando informações e de ser um amigo.
    Fernando

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Marcelo, falta pouco não desanime kkk

    ResponderExcluir