quarta-feira, agosto 29, 2012

Série "Por que me interessei pelo curso de Biblioteconomia"

Bruno Carvalho
O depoimento da série “Por que me interessei pelo curso de Biblioteconomia?” desta semana relata a história de Bruno Carvalho, aluno do 4º semestre matutino. Saiba um pouco mais sobre sua história e o porque ele escolheu o curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação.



Escolhi Biblioteconomia porque gosto muito de ler, acho que quem escolhe biblioteconomia tem que gostar de ler além de ser uma pessoa organizada, mas o que me chamou a atenção na área é a possibilidade de atuação  do Bibliotecário na área cultural e por ser uma área multidisciplinar.

Conheci  a FESP através do SENAC SP ( unidade Consolação) , lá eu fiz o curso de Técnico em Biblioteconomia. As disciplinas que abordam a literatura, a história da Biblioteconomia, a parte cultural em que o bibliotecário atua, como educador ( sim o bibliotecário tem o papel de educador), acho super legal, mas sem desprezar as disciplinas técnicas é claro pois têm muita importância também.    

Me vejo futuramente atuando como Bibliotecário na área cultural e paralelamente escrevendo sobre música. Eu também gosto muito de História, Sociologia e Filosofia e penso em fazer algo em paralelo relacionado a isso, mais provavelmente na área da música, sobre rock  nacional e internacional (mais o rock nacional). Desde os 16, 17 anos por influência dos meus primos que ouviam rock antes do que eu e tinham bandas,  eu participava de alguns ensaios e shows das bandas que aconteciam na casa de minha tia. Eu  mais assistia do que tocava instrumentos. E mais  tarde uma colega da faculdade de História  me incentivou a ler e pesquisar sobre o assunto e ir em shows.

Boas energias  e muito som e leitura para todos !

Um comentário: