sexta-feira, setembro 21, 2012

Por que me interessei pelo curso de Biblioteconomia


Patrícia Dante
O depoimento da série “Por que me interessei pelo curso de Biblioteconomia?” desta semana relata a história de Patrícia Dante, aluna da a pós-graduação em Gestão de Documentos de Arquivo. Saiba um pouco mais sobre sua história e o porque ela escolheu o curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação.


Quando criança freqüentava bastante a biblioteca municipal de minha cidade Águas de São Pedro, tanto para atividades escolares como para pegar alguns livros para leitura. Sempre gostei!!!


Porém, não tinha noção alguma de como era o processo desde a chegada do livro até a guarda na estante. Na verdade, nem pensava nisso. A única coisa que sabia era que precisava devolver os livros no dia estipulado pela bibliotecária.

Nunca pensei em fazer o curso de biblioteconomia, aliás, nem conhecia. Foi quando vim do interior para São Paulo e tive a oportunidade de trabalhar em uma biblioteca universitária, conhecer a “biblioteca por traz dos bastidores”. Conheci os serviços que uma biblioteca oferece e a forma de atendimento ao cliente. Descobri que me fazia bem e decidi o que queria para a minha vida.

Como já sabia da existência da FESPSP, que conheci através de amigos, procurei saber sobre a grade curricular do curso e resolvi encarar a nova experiência, fiz o vestibular e entrei em 2008 no curso de Biblioteconomia.

Terminei o curso em 2011, e posso dizer que foram quatro anos de muitas novidades, curiosidades, experiências, oportunidades e desafios os quais me fizeram evoluir como pessoa. E não parei por aí, hoje faço a pós- graduação em Gestão de Documentos de Arquivo e me sinto empolgada a cada dia.

Quanto ao futuro, pretendo me especializar sempre na área e espero ter grandes oportunidades de trabalho.











Nenhum comentário:

Postar um comentário