segunda-feira, outubro 29, 2012

O livro da minha vida

Harry Potter e a Ordem da Fênix

O depoimento da série “O livro da minha vida" desta semana é de Sthéfani Paiva Cruz, aluna do 4º semestre matutino.


MC - Que livro você consideraria  'O livro da sua vida'?
Harry Potter e a Ordem da Fênix.


MC - Por que ele tem/teve essa importância? (Que tipo de efeito essa leitura causou em você e no seu dia-a-dia?)

Foi um dos primeiros livros que me fez ser uma leitora de fato. Essa é o 5º livro da saga Harry Potter, e aos 13 anos, acabei começando a leitura por ele por achar que os filmes correspondentes aos livros anteriores já me davam informação suficiente sobre a história. Quebrei a cara, lógico. Faltava informação e eu não conseguia entender várias coisas, mas mesmo assim, fui persistente e li até o final do livro. E vendo toda a confusão que eu tinha feito na minha cabeça, resolvi começar a ler a saga desde o primeiro livro. Considero ele o livro da minha vida, pois hoje é o meu favorito da saga e fez da minha infância/adolescência ser totalmente diferente. Me mostrou que livros podiam ser muito legais através de magia e fantasia, e como fui “crescendo” junto com os livros, me ensinou várias coisas que vou levar para o resto da minha vida, estando uma delas, literalmente, tatuada na minha pele.  



MC - Normalmente, que gênero literário 'sacia seu apetite'?
Sthéfani Paiva Cruz

Fantástica! Ficção... Sempre ficção. Acho que minha mente precisa de momentos de pura liberdade pra imaginação fluir e me distrair.



MC - Cite o nome (e autor) de um livro sugerido na bibliografia do curso que você tenha lido e gostado.

Confesso que livros sugeridos na bibliografia do curso eu não sou fã de nenhum (rsrs), mas livro relacionado a nossa área gostei bastante do “Biblioteca escolar, eis a questão : do espaço do castigo ao centro do fazer educativo” da Lucia Helena Maroto. Li ele no primeiro semestre de aula por estar encantada com a visita técnica à biblioteca do colégio Arquidiocesano. Adorei porque no início faz um bom resumão sobre a história da Biblioteconomia (ótimo pra mim que estava no começo do curso) e fazia uma ótima crítica em relação ao descaso da sociedade, do estilo dos profissionais e o que deveria ser feito, ou não, a esse tipo de biblioteca.




Colaboração de Beatrix Gussonato, aluna do 4º semestre matutino
 
 
 
 

2 comentários:

  1. amo esse livo do HP, também comecei por ele e taaambém fiquei confusa e tive que retroceder desde o primeiro. Gosto tanto da série que comecei uma fanfic (nunca terminada, snif).

    ResponderExcluir