sexta-feira, novembro 09, 2012

O livro da minha vida

O depoimento da série “O livro da minha vida" desta semana é de Camila Santos Coppola, aluna do 2º semestre matutino.
Amor de Perdição





MC - Que livro você consideraria 'O livro da sua vida'? Por que ele tem/teve essa importância?

Quando eu estava na oitava série, meu professor de português pedia que lêssemos um livro todo bimestre para depois fazermos uma prova sobre ele. O primeiro que ele pediu naquele ano foi o livro "Amor de Perdição" de Camilo Castelo Branco. Para mim que não estava acostumada com esse tipo de linguagem foi um livro difícil de avançar. Eu lia e relia o primeiro capítulo e não conseguia sair dali. Até que então eu resolvi finalmente avançar e terminei rapidamente o livro. Mas então vocês me perguntam, "e o que este livro tem de especial para ser citado por você aqui?", e eu respondo, creio que até hoje nenhum livro me emocionou tanto a ponto de me fazer parar de ler para chorar sem parar. E ao relê-lo, seja lá quantas vezes for, eu sempre vou chorar na mesma parte. Quem leu deve saber bem de qual parte eu me refiro rsrs.


Camila Santos Coppola



MC - Normalmente, que gênero literário 'sacia seu apetite'?
 
 
Eu gosto mais de livros de fantasia e contos, aqueles que fazem a gente viajar mesmo mas que ao mesmo tempo, nos fazem refletir sobre o mundo.

 
MC - Cite o nome (e autor) de um livro sugerido na bibliografia do curso que você tenha lido e gostado.
 
 
Introdução ao Controle Bibliográfico de Bernadete Campello. Conhecer esse mundo e esse ideal me fez ampliar ainda mais a visão da importância do nosso papel na sociedade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário