quinta-feira, novembro 29, 2012

Por que me interessei pelo curso de Biblioteconomia

Gabriela Luiza Alvarenga Ribeiro
O depoimento da série “Por que me interessei pelo curso de Biblioteconomia?” desta semana relata a história de Gabriela Luiza Alvarenga Ribeiro, aluna do 2º semestre matutino da FaBCI. Saiba um pouco mais sobre sua história e o porque ela escolheu o curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação.


Há 4 anos fiz trabalho voluntário em uma biblioteca universitária e gostei muito do trabalho. A partir de então, comecei a pesquisar mais sobre a área de Biblioteconomia e percebi o mercado de trabalho é muito amplo e com poucos profissionais. Por eu ser formada em Administração e perceber que as duas áreas conversam entre si, resolvi procurar uma faculdade para cursar Biblioteconomia. Em 2009 prestei vestibular em uma faculdade, porém não houve córum suficiente para abrir a turma. Voltei a trabalhar na área administrativa e deixei um pouco de lado esse sonho que estava nascendo. Em 2010 fui chamada para trabalhar na biblioteca universitária que fiz trabalho voluntário e topei. A partir daí, comecei a conversar mais seriamente com a bibliotecária responsável e o sonho foi aumentando. Por eu trabalhar na parte da tarde e noite, comecei a pesquisar faculdades que tem o curso no período matutino. Foi quando fiquei sabendo da FESPSP, prestei o vestibular no final de 2011 e esse ano viajo todos os dias de São José dos Campos para São Paulo para estudar.
 A faculdade onde trabalho em São José dos Campos está em processo de reconhecimento no MEC. No ano passado foi contratada uma pessoa para nos auxiliar com os processos do MEC. Essa pessoa é de São Paulo e em conversa com ela, eu falando sobre a minha vontade de cursar Biblioteconomia, ela falou sobre a FESPSP, disse que é uma ótima faculdade, muito bem conceituada e que tem o curso matutino. Pesquisei sobre a faculdade e logo marquei o vestibular.
 
No curso me sinto em casa, muito a vontade. Os professores são ótimos, muito bem preparados e preparam a gente para nossa vida profissional. Cada dia que passa eu fico mais apaixonada pela Biblioteconomia.
 
 Espero ser a bibliotecária da faculdade que eu trabalho e fazer mais alguns trabalhos de consultoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário