quinta-feira, dezembro 06, 2012

Confraternização na FaBCI

Confraternização do 4º e 6º semestre matutino
Para comemorar o final de semestre, alunos e professores organizaram confraternizações na FabCI. Confira os relatos!





 
Valéria Valls, Coordenadora da FaBCI:
Uma das coisas que incentivamos muito na nossa Faculdade são as confraternizações, especialmente as "festas" de final de semestre. Afinal, os alunos e professores dão um duro danado durante o semestre, a vida de todos é muito corrida e às vezes não sobra muito tempo para que possamos enxergar o nosso colega e o nosso professor! Durante uma confraternização os ânimos sempre estão mais calmos e esse clima de amizade é muito saúdavel. É um grande prazer para um professor, por exemplo, sentir sua turma unida e alegre após um semestre de trabalho e aprendizado. Dá uma sensação de dever cumprido muito legal.  


Rafael Reche, aluno do 4º semestre matutino:
Confraternização do 4º e 6º semestre matutino
Mais um ano se passa e maior fica a convivência entre o 4 e o 6 semestre, podemos ver neste café da manha proporcionado pelas turmas juntamente com as professoras Vânia e Tânia a importância de viver tranquilamente e dividir uma alegria igual esta. Esperamos que continuamos assim, pois o ano de 2013 será maior, com a conclusão do curso e a formatura, onde todos terão alegria semelhantes. 




Além das confraternizações, como conclusão de semestre os alunos do 4º semestre matutino e noturno apresentaram trabalhos para a disciplina de Estatística da Profª Roseli Gatti. Confira o relato de Beatrix Gussonato Gabrielli, aluna do 4º semestre matutino:
 
Os trabalhos do período matutino foram apresentados nos dias 21 e 28 de novembro. Os temas abordados pelos grupos foram diversificados e muito interessantes, sendo: 
 
Alunos do 4º semestre matutino
- Estereotipo do Bibliotecário
- Redes sociais: Facebook
- Biblioteca escolar
- Avaliação de perfil por obras de arte
- Qualidade do serviço do metrô
- Sobre pisos táteis para deficientes visuais. 

Todos os grupos foram bem criativos na elaboração do trabalho e não abriram mão de ferramentas tecnológicas que auxiliassem na coleta de dados, como o SurveyMonkey que permite a elaboração de questionários online (fica a dica para a próxima turma de estatística).


Alunos do 4º semestre matutino
A experiencia da elaboração do trabalho, além de permitir a aplicação praticas dos conhecimentos aplicado pelas professoras Roseli e Vânia, foi muito divertida e nos permitiu o desenvolvimento com o publico e o ensinamento de avaliar as necessidades, criticas e sugestões dos futuros usuarios do serviço de informação em que atuaremos.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário