sexta-feira, abril 05, 2013

Pesquisa Monitoria Científica FaBCI-FESPSP




“Vamos juntos, traz toda a luz que tiveres, não te esqueças do arço-íris que escondeste no porão

Thiago de Mello em Para repartir com todos.

  Fechamos este Mês dos Bibliotecários com chave de ouro compondo os perfis do bibliotecário-gestor em biblioteca pública e do bibliotecário-gestor público, com importantes atuações que dizem muito sobre nossa identidade.







 A Monitoria Científica conversou com dois representantes emblemáticos destas áreas: William Okubo, da área de gerenciamento e apoio da Biblioteca Mário de Andrade, e Elisa Machado, que recentemente foi coordenadora do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas e o Cadastro Nacional de Bibliotecas. O ponto em comum na fala de ambos é a necessidade urgente de se conhecer solidamente a gestão pública, seja na biblioteca, seja na coordenação de um grande aparato como o Sistema Nacional de Bibliotecas, e como isso reflete a formação do profissional de informação.

  Também temos mais uma matéria dos alunos do primeiro semestre: a aluna Ionara Lourenço nos conta como foi a visita à biblioteca Viriato Corrêa, que abriu a programação de visitas que os ingressantes fazem à unidades de informação, com coordenação da professora Maria Rosa Crespo.

 E com uma pausa para um café gourmet no Museu do Café, em Santos, a Professora Dra. Vânia Funaro realizou uma oficina de Metodologia da Pesquisa Científica e seu relato é um convite também para conhecer o CEDOC do museu dedicado a um dos mais importantes produtos brasileiros.

Afinal, com esta edição de número 8 do nosso boletim informativo, podemos voltar os olhos para este primeiro bimestre de 2013 e refletir sobre o desenvolvimento da Monitoria Científica até este ponto. Por isso, convidamos você para participar das próximas edições: clique aqui e dê sua opinião sobre as ações da Monitoria Científica FaBCI-FESPSP. O seu feedback vai nos dar a possibilidade de buscar aquele assunto específico que você gostaria de saber, talvez para acrescentar alguma informação relevante à sua pesquisa acadêmica, ou apenas por mera curiosidade. Por que com a sua voz podemos fazer mais e melhor. Vamos participar?

obs: a pesquisa encerrou-se em 10 de abril de 2013. A Monitoria Científica agradece a participação de todos.


2 comentários:

  1. Acho maravilhoso essa iniciativa de integração e transformação dos profissionais da área de informação, Nós profissionais da informação, temos que estar atentos as mudanças, pois elas acontecem num piscar de olho e sempre estar buscando ser atualizados com o desenvolvimento da nossa área, e passar essa vontade de disseminar a informação para frente, fazendo com o Brasil num todo participe.
    Fazer dessa oportunidade chance e vontade de transformação dessa profissão maravilhosa.
    só assim podemos dizer em um futuro próximo, que somos indispensáveis.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela sua mensagem, Iraci, e participe da nossa pesquisa acima para podermos sempre melhorar o trabalho da Monitoria Científica da FaBCI-FESPSP.

    ResponderExcluir