sexta-feira, maio 10, 2013

Festa do 13 de maio: Núcleo de Pesquisas Clóvis Moura promove discussão sobre cotas raciais





Amanhã, sábado, 11 de maio, a comunidade FESPSP comemora direitos e a rica contribuição dos afro-descendentes brasileiros em mais uma festa em memória ao 13 de maio.  Em iniciativa do Núcleo de Pesquisas Biblioteca Clóvis Moura, a programação inclui debates, a Feira Preta e comidas típicas. Anote na sua agenda e participe!






Debate e apresentações culturais compõem evento em memória ao Dia da Abolição da Escravatura



O Núcleo de Pesquisas Biblioteca Clóvis Moura realizará amanhã, sábado, dia 11 de maio de 2013, um evento em memória aos 125 anos do 13 de Maio, Dia da Abolição da Escravatura, data tão importante e controversa na história de nosso país.


Professor Dr. Ricardo Alexino Ferreira

 Haverá um debate, a partir das 15h, em que se discutirá a importância das "Cotas raciais para a sociedade brasileira, com a presença do professor Dr. Ricardo Alexino Ferreira. O professor é coordenador do NEINB (Núcleo de Apoio à Pesquisa em Estudos Interdisciplinares sobre o Negro Brasileiro).  O professor tem estudado a percepção do negro na mídia brasileira, como no trabalho "Reelaboração do olhar: a instrumentação e formação do comunicador na cobertura das diferentes realidades africanas e do segmento afro-descendente brasileiro, a partir do jornalismo científico e jornalismo especializado".


 

Também estará presente a subsecretária adjunta da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Município de São Paulo, Matilde Ribeiro, que já ocupou cargo semelhante no governo Lula como ministra da Secretaria Especial de Política de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR). Doutoranda em Serviço Social pela PUC/SP, Matilde Ribeiro, que é a organizadora do livro "As políticas de igualdade racial: reflexões e perspectivas", pela Editora Fundação Perseu Abramo.






Apareça para o debate, enriquecendo a discussão, esclarecendo dúvidas e questionamentos, e aproveite também a festa: a partir das 17h, haverá apresentações de grupos representantes da Cultura Africana e Afro-brasileira, Feira Preta, comidas típicas, entre outras atrações.


2 comentários:

  1. Obrigada Magali!!!Ficou ótimo, parabéns mais uma vez pelo trabalho profissional..beijos

    ResponderExcluir
  2. Cris, sua ajuda sempre faz a diferença em qualquer trabalho!Obrigada pela mensagem e o apoio! Bjs!

    ResponderExcluir