sábado, fevereiro 22, 2014

Clube do Livro FESPSP

Nesse sábado, dia 22, nós tivemos o primeiro encontro do Clube do Livro FESPSP.
Sob a instrução da professora Sara Ezedin o clube do livro da FESPSP vem com a intenção de incentivar a leitura de livros estrangeiros e sua discussão com relação a temas de nossa sociedade atual.


Nesse primeiro encontro o livro em pauta foi “Os sofrimentos do jovem Werther” do escritor alemão Johann Wolfgang von Goethe.
Marco do inicio do romantismo, o livro segue em formato de cartas onde o jovem Werther, protagonista do romance, relata em formato intimo sua trajetória na paixão por Charlotte (ou Carlota) noiva de Albert (Alberto), e seu fim trágico ao não ter seu amor correspondido.
De forma descontraída a professora Sara Ezedin levantou os pontos principais do livro, do autor, e sua importância como obra literária. Juntamente com os alunos que compareceram iniciou-se um debate em como podíamos perceber os fatores do livro em nossa sociedade; em que outras obras podíamos encontrar similaridades, e uma discussão a respeito do romantismo e do próprio amor.
Com ideia de se tornar um local de discussão, descontração e diversão o clube do livro começa a escrever sua história na FESPSP, incentivando a leitura e a interação entre alunos dos diversos cursos e períodos.
O próximo encontro e leitura já foi marcado: 29/03, ultimo sábado de março, onde será discutido Madame Bovary de Gustave Laubert, compareça!



Para saber mais a respeito confira o facebook do Clube do Livro e se mantenha atualizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário