sábado, fevereiro 15, 2014

Depoimentos dos alunos!

A semana de recepção aos calouros acabou, finalmente estamos entrando no ritmo de semestre de estudo e preparo para a nossa tão suada graduação. Em resposta a isso, os novos alunos do curso nos enviaram alguns depoimentos a respeito de sua visão sobre Biblioteconomia, suas expectativas quanto ao curso e o que estão achando de tudo que viram até agora.
Inauguramos esse primeiro post da coluna com o depoimento do aluno Giancarlo Trentini, confira!

Acho que como a maioria das pessoas, eu também tinha um certo preconceito sobre o curso de biblioteconomia, no entanto, diferentemente dos chavões que ouvi durante estes dias de curso, meu preconceito estava mais relacionado ao fato de achar que o curso seria voltado apenas à bibliotecas físicas e que o termo Ciência da Informação estava mais ligado aos sistemas de classificação de livros do que conteúdos informacionais. Mesmo assim, resolvi fazer a inscrição no processo seletivo, pois pesquisei sobre a reputação e história da FESP.
               Após o processo seletivo, já pude ter a primeira surpresa em relação à FESP, pois recebi um e-mail da coordenadora do curso, me perguntando porque eu não tinha me matriculado até então. Nossas trocas de mensagens foram muito interessantes, pois consegui através desta interação obter várias respostas sobre a amplitude do curso e principalmente, sobre a tratativa da biblioteconomia sobre conteúdos digitais e organização de informações no mundo eletrônico, que veio ao encontro dos meus interesses. Além disso tive a FESP me ofereceu a oportunidade de frequentar duas semanas do curso para que eu pudesse ter a certeza de que o curso atenderia às minhas expectativas.
               Logo na primeira semana já pude perceber o quanto a faculdade foi receptiva e diferenciada das demais, a tratativa e o acolhimento que recebi foi fantástico e me motivou sobremaneira. As interações com os professores e com a coordenação me fizeram perceber que terei muito espaço para discutir sobre assuntos que eu busco, relacionados à organização das informações eletrônicas, voltadas ao mundo corporativo e além disso, sinto que poderei contribuir muito para com o curso e principalmente para com meus colegas, fazendo com que esta turma seja muito rica e produtiva e que talvez possa contribuir para que estes preconceitos, como sentia inicialmente, sejam definitivamente banidos das cabeças das pessoas.

Giancarlo Trentini.


Tem um depoimento que também gostaria de enviar? Então entre em contato conosco: monitorcientificofabci@gmail.com. Estamos ansiosos para ter seu relato compartilhado.


Colaboração na matéria: Giancarlo Trentini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário