sábado, março 29, 2014

Bibliotecas diferentes.

A palavra biblioteca caracteriza um local onde se guardam livros, após entrarmos na era da informação e com diversos avanços tecnológicos sua definição se estendeu para “[...]conjunto de rotinas ou sub-rotinas de software, que se pode inserir em um programa, economizando tempo e esforço”, porém quando falamos em Biblioteca ainda temos a mesma imagem de um prédio com longas prateleiras, livros enfileirados e uma bibliotecária de coque na cabeça e óculos na ponta do nariz (assunto já discutido no post sobre estereótipos).
Faz um certo tempo que algumas postagens a respeito de diferentes bibliotecas em locais pouco convencionais estão pipocando por ai, então resolvemos reunir algumas.

      1. Biblioteca em geladeiras.
Projeto da Escola Guilherme Hanemann em que três geladeiras usadas foram reaproveitadas e viraram bibliotecas de livros infanto-juvenis. As “Gelotecas” foram ideia da professora Mery Clara do Nascimento.


      2. Biblioteca em Catedral.
A cidade de Zwolle na Holanda transformou uma antiga igreja dominicana em uma biblioteca que mais parece uma obra de arte! Os vitrais e arcos ficaram, porém as paredes agora abrigam prateleiras cheias de livros.


      3Biblioteca em cabine telefônica.
Para terminar o post temos uma biblioteca dentro de uma cabine telefônica. Já sendo chamada de “A menor biblioteca da Inglaterra” a criação foi de Sebastian Handley que tem como ideia pegar um livro e deixar outro no lugar.


Ficou Interessado? Então confira os links abaixo!
Reportagem sobre a biblioteca em cabine telefônica
Reportagem sobre as Gelotecas
Reportagem sobre a Biblioteca em Catedral
http://www.hypeness.com.br/2013/11/arquitetos-transformam-antiga-catedral-em-moderna-biblioteca/

Nenhum comentário:

Postar um comentário