sábado, março 08, 2014

Entrevista com Bruna Gomes.

No dia 20 de fevereiro foram realizadas as eleições para o Conselho AcadêmicoFESPSP. A eleita do período Matutino Bruna Gomes nos ofereceu uma pequena entrevista onde fala à respeito de sua escolha pela graduação e o que pretende promover como representante discente do Conselho.

1   1.     Como você veio parar na biblioteconomia? O que te interessou na área e como você vê a carreira depois da experiência que você acumulou durante esse período de ensino na graduação?
Não conseguia me decidir por um só curso, tudo me interessava um pouco. Ai eu vi biblioteconomia na lista de cursos e fiquei curiosa, achei o nome bonito. Então fui pesquisar sobre, depois fiz um trabalho voluntário em uma biblioteca comunitária perto de casa. Sempre frequentei bastante a biblioteca, fui bastante incentivada a ler, sempre gostei muito de ler.
Eu me interesso muito pelo serviço de referência, todo o contato com o usuário, ajudar, procurar e repassar informações. Mas ainda não decidi qual caminho tomar depois da graduação.
Tenho uma tendência a gostar do universo da biblioteca universitária, foi paixão a primeira vista, mas gostaria de experimentar outros lugares, talvez a área jurídica. Gosto muito dos trabalhos sobre marketing e comunicação, projetos culturais e até design de bibliotecas. Esse é o legal da biblio, você tem opções e áreas para se interessar, acho que é a melhor parte, cabe tudo e todos!
 2.      Por que você se interessou no Conselho Acadêmico? O que pretende realizar agora que foi eleita como representante do período matutino? 
Me interessei pelo Conselho Acadêmico por ser um canal de comunicação pouco explorado e conhecido pelos alunos. Mostrar aquela opinião, aquela reclamação que fica só no corredor, ter um lugar onde ela possa ser abordada.
Não fiz um discurso enorme e pomposo, como falei em algumas salas e com algumas pessoas, estou e sou bem acessível e pretendo ouvir, ouvir muito o que o pessoal tem a dizer e levar para as reuniões da melhor maneira possível, acredito que todos tem algo para sugerir, algo que gostaria de mudasse ou melhorasse na faculdade. Até por que não tem como fazer mil promessas sem saber direitinho como funciona e o que o pessoal quer. Ainda é uma grande novidade pra mim. Não esperava ser eleita.


Bruna Gomes é aluna do 5º Semestre Matutino de Biblioteconomia, sempre alegre e disposta a conversar com todos, ela pretende se dedicar bastante a ser um canal de comunicação dos alunos com a Faculdade.


Colaboração na Matéria: Bruna Gomes. 

Um comentário: