domingo, abril 13, 2014

PIBIC FESPSP

O edital do PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica) foi aberto e é uma excelente oportunidade de estudo, pesquisa, experiência além de uma bolsa no valor de R$ 400,00 para os escolhidos.
A FESPSP oferece o total de seis bolsas para os alunos de graduação, além disso o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) também oferece bolsas no valor de R$400,00, porém, o número de bolsas pode ser variado e seus requisitos para alunos são diferenciados, então antes de se inscrever leia todo o edital e esclareça sua dúvidas para não haver ruídos ou problemas posteriormente.


A Bolsa tem duração de 12 meses começando a partir do mês de agosto. É necessário também um orientador, ou seja, um docente com titulação mínima de mestre para supervisionar e orientar seu trabalho, assim como assinar seu formulário. Não deixe para última hora a sua escolha de orientador, bons trabalhos muitas vezes são perdidos pela falta dos mesmos. Entre em contato com o coordenador do seu curso é peça dicas a respeito dos docentes, verifique qual deles possui estudos na área que você deseja, ou pelo menos que mais se aproxime, e pergunte ao mesmo se ele se interessa pelo seu trabalho, se tem dicas ou ideias.


A professora Carla Diéguez do Núcleo de Pesquisa da FESPSP ministrou nesse sábado (12/04) um PEC (programa de enriquecimento curricular) de Como fazer um projeto de pesquisa de iniciação científica e é uma rica fonte para esclarecimento de dúvidas, dicas e observações.
Sendo assim, se você tem uma boa ideia ou iniciativa para pesquisa, leia o edital e confira as normas, requisitos e atribuições.
As inscrições devem ser feitas até a 02/06/2013, no Núcleo de Pesquisas em Ciências Sociais, sala 14, Unidade General Jardim, das 09 h às 12h30 e das 14h às 19h.

Saiba mais em:

PIBIC: http://www.cnpq.br/web/guest/pibic

Nenhum comentário:

Postar um comentário