domingo, maio 18, 2014

10 dicas para o bom uso do facebook por Bibliotecas

É um fato que a tecnologia tem invadido cada vez mais nossas vidas, mas isso não necessariamente tem que ser algo ruim, muito pelo contrário, sua utilização de maneira correta e responsável a torna uma ferramenta muito util. Como fonte de pesquisa ou divulgação ela consegue aproximar o que está longe, oferecer oportunidades a um clique de distância e servir até de sala de aula.
Para maior visualização e também como forma de acompanhar uma nova geração “digital” é comum que organizações utilizem de redes sociais para falar a respeito delas mesmas, de suas atividades e produtos. E por que isso seria diferente com bibliotecas?



Cada vez mais comum, o uso de redes sociais por biblioteca é uma excelente ferramenta para entrar em contato com seus usuários e postar sua programação, além de tornar o local mais conhecido também estreita os laços com os frequentadores, porém, não é qualquer coisa que pode ser postada, e pensando nisso o Infotecarios, site colaborativo de noticiais a respeito de Informação e Documentação, postou 10 dicas para o bom uso do facebook por Bibliotecas.



Entre as dicas podemos encontrar “Disseminação da Programação”, “Ser criativo” e “Ser uma página, não um perfil” (erro comum entre páginas de organizações).
O site está em espanhol mas a leitura é completamente compreensível para qualquer um. Clique e confira!


http://www.infotecarios.com/10-recomendaciones-para-el-buen-uso-de-bibliotecas-en-facebook/

Nenhum comentário:

Postar um comentário