domingo, maio 04, 2014

Conhecendo Bibliotecas: Biblioteca Pública Monteiro Lobato.

A biblioteca pública Monteiro Lobato localizada na Praça Rotary no distrito da Consolação bem em frente a FESPSP é a biblioteca infantil em funcionamento mais antiga do Brasil!
Inaugurada em 1936 ela possui um dos maiores acervos de literatura infanto-juvenil da América Latina, além de conter uma gibiteca, acervo de textos teatrais, acervo histórico, documentos e objetos do autor Monteiro Lobato, patrono da instituição.
A instituição possui uma rica programação, confira!

CLUBE DOS LEITORES

Clube de leitura Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato
Encontro regular de leitores para discutir as impressões sobre uma determinada obra literária.
Coordenação de João Luiz Marques. Discussão sobre o livro “Charque”, de Marcelo Mirisola, da Ed. Barcarolla, previamente selecionado. Sugerido a leitura antecipada.
Dia 9 de maio às 20h


LEITURA E LITERATURA
Lançamento do livro Mitologia dos 4 Elementos
A escritora Cléo Busatto apresenta seu novo trabalho “Mitologia dos 4 elementos”, um kit com DVD e livro. Com a proposta de ser uma leitura do imaginário de diversos povos, o projeto alia novas tecnologias com a prática de contar histórias. Histórias inspiradas pelo fogo, pela terra, pela água e pelo ar, são narrativas míticas de diversos povos como os maori, da Nova Zelândia; índios Kaiapó, do Brasil; aborígenes australianos e bosquímanos do deserto do Kalahari; Tehuelche, da Patagônia; ameríndios americanos e canadenses, entre outros.
Dia 10 de maio às 10h


TEATRO
Cadê meu nariz
Cadê meu Nariz?
Com Cia O Que De Que
Sem diálogos, a peça da Cia O Que de Que narra a saga de um palhaço que é expulso de um circo por causa de seus frequentes atrasos. Durante a noite, enquanto está dormindo na rua, tem seu nariz vermelho roubado por um cachorro. Ao lado de uma menina, ele persegue o ladrão e encontra pelo caminho personagens como um malabarista, um policial e uma vendedora de pães, todos representados por bonecos manipulados — assim como o cão. Livre
Dia 21 de maio às 14h30



SARAUS
Literatura periférica
A Coordenadoria do Sistema de Bibliotecas convida alguns dos saraus mais reconhecidos da cidade para atividades nas Bibliotecas Públicas. Venha assistir e participar.
Sarau Encontro de Utopias na Monteiro
Dia 20 de maio às 18h


LEITURA COM MEDIAÇÃO

Naquele livro tinha uma história
Com Marta Nosé Ferreira e Maria Haila de Oliveira. 
Às segundas e terças-feiras às 14h30
Às quartas e quintas-feiras às 10h

Leitura para primeira infância
Com Maria de Fátima França Baptista e Marta Nosé Ferreira. De 0 a 6 anos.
Às terças-feiras de maio às 10h
Às quintas-feiras de maio às 15h


CINE GAROTADA
Animações para a primeira infância vol. 2 (curtas)
OFICINA
Brincando em Inglês
Brincadeiras e jogos com o intuito de aproximar crianças e adolescentes à cultura inglesa, através de uma linguagem lúdica e conteúdo didático. De 9 a 16 anos. 14 vagas.
As sextas de maio das 17h40 às 19h

Introdução à Regência Orquestral 
Com os Maestros Daniel Misiuk e Angelino Bozzini.
O curso abordará os princípios teóricos e práticos da regência orquestral para maestros que estejam iniciando sua carreira, ou professores e estudantes de música que desejem se iniciar na regência de grupos instrumentais. 
Inscrições até 26 de abril na biblioteca ou através do e-mail do curso regenciaorquestral@gmail.com
Aos sábados das 10 às 13h

EXPOSIÇÕES
Eu, Lobato
A exposição retrata passagens vividas por José Bento Monteiro Lobato ao longo dos seus 66 anos. Através de painéis biográficos, objetos de uso pessoal e livros escritos e editados por Lobato, visa mostrar a sua importância no cenário literário, econômico e político brasileiro.
De segundas a sextas-feiras das 8h às 18h, sábados das 10h às 17h e domingos das 10 às 14h


Endereço e Contato:

Rua General Jardim, 485 - Vila Buarque, São Paulo - SP, 01223-011
(11) 3256-4122.

Nenhum comentário:

Postar um comentário