domingo, junho 15, 2014

Inglês sem Fronteiras está com as inscrições abertas.

Inglês sem Fronteiras é um programa que tem como objetivo auxiliar os estudantes universitários brasileiros no aprendizado a língua inglesa. Para isso o projeto oferece cursos do idioma a distância ou presenciais, além de testes de proficiência.
As inscrições para o Curso Presencial estão abertas até 02 de julho e as aulas tem previsão para inicio em 14 de julho. Leia o edital e se inscreva, lembre-se que a necessidade de uma língua estrangeira moderna, principalmente o inglês, em uma sociedade multicultural e internacional em que vivemos é essencial, não deixe que os limites de idioma te impeçam de compartilhar e receber informações.



Quem pode participar?
Estudantes de graduação e de pós-graduação stricto sensu de instituições de ensino superior públicas e privadas, sendo que a participação em cada uma das ações do programa dependerá do perfil de cada aluno, como destacado abaixo:
1. Os alunos de graduação de áreas elegíveis ao CsF das universidades federais contempladas com os Núcleos de Línguas poderão participar de todas as ações do programa IsF: acesso ao My English Online (MEO), participação em aplicações de exames de proficiência e acesso aos cursos presenciais ofertados pelo NucLi de sua instituição, desde que ativos no MEO. Os alunos das universidades federais que são Centros Aplicadores oficiais poderão fazer parte das demandas de aplicação internas da própria IES, quando anunciado em edital do Programa IsF.
2. Alunos de graduação de todas as áreas do conhecimento de outras instituições públicas poderão participar do MEO e da aplicação de testes de proficiência.
3. Alunos de graduação de todas as áreas do conhecimento de instituições privadas poderão participar do MEO, desde que tenham obtido pontuação igual ou superior a 600 no ENEM.
4. Alunos de pós-graduação stricto sensu de instituições públicas e de instituições privadas que tenham seus programas credenciados pela CAPES poderão participar do MEO.
5. Alunos e profissionais que se candidatem ao Programa Ciência sem Fronteiras, e a outros programas da CAPES/CNPq, que incluam em seus editais o exame TOEFL ITP,com agenda prevista para aplicação, terão direito a realizá-lo sem custo.

(Fonte: Portal Inglês Sem Fronteiras http://isf.mec.gov.br/programa.html)

Saiba Mais a Respeito em:

http://isf.mec.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário