segunda-feira, setembro 08, 2014

Sessão Bienal: O que rolou?

A Bienal do Livro de São Paulo finalmente acabou! E reuniremos nas próximas semanas relatos de alunos e colabores. Essa semana, a autora da coluna “Onde Estão os Bibliotecários?”, Grazielli Moraes, conta sua experiência!

O que para muitos pode ser apenas mais uma visita, pra mim, foi a concretização de um sonho e ao mesmo tempo uma forma de me aproximar ainda mais de algo que eu amo, os livros e o mercado editorial.
Tá, você que está lendo, deve estar se perguntando, como pode uma bibliotecária nunca ter ido à Bienal do Livro, tá, sei que isso não é comum, mas, vamos combinar, todos temos problemas particulares, e outra, a faculdade acaba fazendo com que não sobre tempo e por diversas vezes dinheiro para tais eventos.
Mais enfim, hoje posso falar o que achei desse evento tão falado em nossa área.

Pra mim, devo dizer que foi algo muito bom, afinal, além de conhecer o evento, pude encontrar amigos, parceiros e pessoas interessadas pelas mesmas coisas que eu, e não há coisa mais gostosa que isso, principalmente por eu ser, além de bibliotecária, ter um blog de livros e afins, o qual convido-os a conhecer.
Posso dizer que o evento não foi nada mais, nada menos daquilo que eu imaginava...

... Editoras, blogueiros, livrarias, leitores, autores, profissionais de várias áreas de formação, além disso, belas decorações nos estandes, muitos deles de acordo com algum lançamento (isso me fascina).
Algo que muito me alegrou é a possibilidade de chegarmos perto daquele(a) autor(a) que gostamos, e a facilidade em poder nos comunicar com os mesmos, exceto é claro pela quantidade de pessoas que vão com esse mesmo intuito.
E por falar de quantidade de pessoas, apesar de eu nunca ter ido antes, sempre acompanhei as notícias e pelo que pude avaliar, essa Bienal foi se não a mais cheia, uma das mais lotadaaaassss, afinal de contas, estava impossível circular entre os corredores, e pra comprar, eram filas quilométricas, a meu ver talvez existiu um pouco de organização.

Outra coisa que me chateou um pouco (talvez por eu ter ido no início do evento), é o fato de grande maioria de livros estar com preço de capa, e ser impossível se alimentar bem, já que as filas pra comer eram enormes e preços caríssimos.
Pra quem curte essa área de livros, é um evento muito bom pra conhecer pessoas, e ganhar MUITOS brindes (marcadores, bottons, banners, sacolinhas e brindes etc.), pra mim foi maravilhoso, já que coleciono marcadores, rs!

Recomendo aos que não tiveram o prazer de conhecer tal evento, vá, mais procure comprar ingresso antecipadamente (lembrando que bibliotecários podem se credenciar e não pagar nada), vá com roupa confortável (principalmente se estiver calor) e se prepare pra voltar com pelo menos uma sacola de brindes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário