domingo, setembro 21, 2014

Sessão Bienal: O que rolou?

A Bienal do Livro de São Paulo finalmente acabou! E reuniremos nas próximas semanas relatos de alunos e colabores. Essa semana a aluna do 6° semestre noturno, Roselene Mariane de Medeiro Santos contará como foi sua experiência!

Nas duas visitas que fiz a bienal 26 e 31/08, encontrei “Diversão, cultura e interatividade” Ao adentrar entendi o “Tudo junto e misturado”: Emicida, Raquel Trindade, Sarau da Cooperifa e o Sarau Temático: Amado, Caymmi, Contação de histórias, Quadrinhos, Mangas, Tradição oral dos Griôs, Poesia ao vento, Isadora Faber(Diário de Classe), Ellen Oléria, Intervenções, Patativa do Assaré (poeta de cordel) e muito mais.


A programação foi bem diversificada para todos os públicos e bolsos, contamos com o Salão de Idéias, do Espaço Imaginário com atividades para crianças e jovens, onde fiquei felicíssima ao falar com Pedro Bandeira, que ao saber que além de fã sou estudante de Biblioteconomia me deu um beijo!  No dia 31 fui com seus filhos Renan (14) e Alan(09) e participamos do bate-papo com a ilustradora e quadrinista Bianca Pinheiro, atuante na Internet e autora da webcominc BEAR e Fernanda “NIA” Ferreira autora do site de tirinhas “Como eu realmente”, disponilizado espaço para o participante se expressar com seus próprios desenhos.



Mais a Praça de histórias, do BiblioSesc, do Anfiteatro e do Estande das Edições Sesc São Paulo, onde assistimos a interverção “Palhacaria no mundo dos palhaços” com Thiago Sales, divertido rimos muito.  Além da Arena Cultural, que realiza encontros com escritores, falando neles muitas emoções ao ver Mauricio de Sousa com os quadrinhos na formação de leitores: 50 anos da Turma da Mônica, mais Ziraldo, André Vianco, Fernanda Ventura, Ronnie Von.





Finalizamos com a Escola do Livro, com palestras sobre o mundo editorial, e no Cozinhando com Palavras, assistimos um pouco da participação especial da Magali da Turma da Mônica 50 anos com temperos e palavras de grandes “chefs” de cozinha, isso enquanto a Magali não devorava todos os ingredientes e sua clássica melancia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário