sábado, março 28, 2015

Coluna Música e Livros por Bruno Carvalho

Música e Livros é uma coluna escrita por Bruno Carvalho, ex-aluno de Biblioteconomia da FESPSP, que fala a respeito de bandas e o que elas leem, mostrando que música e livros tem tudo a ver!
Este mês Bruno entrevista Angelita baixista da banda Ratas Rabiosas.


Quando começou a se interessar por música?
Desde pequena me interesso por música, sempre gostei. Ouvia Raul Seixas em casa com meu pai, Mutantes, essas coisas, depois fui conhecendo bandas de rock, punk rock, rap, reggae aí nunca mais parei.

Quando a  banda começou?
Formamos a banda em agosto de 2013. Eu já era amiga da Lary, a batera e da Ju, a nossa guitarrista, mas eu ainda não tocava nada. As duas sempre me dando ideias pra formarmos banda e tal, aí quando eu comprei meu baixo, eu apresentei as duas, que ainda não se conheciam. Então começamos aí, na primeira reunião conheci a vocalista Oxy. Foi entrosamento total, já fizemos uma letra juntas nesse dia, no primeiro ensaio já saímos com 2 sons prontinhos. No geral, nos damos muito bem. Bem, sobre o nome da banda, eu queria que tivesse algo com a palavra Raiva ou Rabia, algo em espanhol mesmo, aí a batera sugeriu Ratas Rabiosas, que também é nome de uma música da banda punk Eskorbuto, que gostamos bastante.

Tem alguma música sua que fala de algum livro? Ou alguma música que tem trechos de livros?
A minha principal referência bibliográfica, o que eu mais gosto de ler e me identifico com autores 'marginais' como Bukowski e Pedro Juan Gutierrez
As letras que eu faço costumam ter a linguagem mais direta, sem muitos rodeios. A temática passa por cenas do cotidiano da mulher que tenta resistir à sociedade machista em que vivemos, tal como o jovem da periferia em geral. Abordo bastante o feminismo e apoio entre as minas da cena.

Qual livro está lendo atualmente?
Agora estou relendo a biografia da Frida Kahlo, escrita por Heyden Herrera. Acho magnífica a história de sobrevivência através da arte dessa mulher incrível

Fale um pouco da cena punk / hardcore feminina em São Paulo.
Hoje em dia na cena punk, hardcore e rap existem muitas bandas e grupos formados por garotas e eu vejo isso de forma super positiva e desejo a consolidação e que cresça cada vez mais. A agenda de shows das Ratas Rabiosas  esse mês não está fechada então quem quiser conhecer os sons da banda e ficar sabendo quando vamos tocar, é só seguir nossa page no facebook.

Fique à vontade para deixar uma mensagem aos leitores do blog, indicar livros, falar sobre a banda....
Um recado pra todas as minas que estão lendo: Não desistam, nós somos capazes de tudo!!!

Conheça mais sobre a banda Ratas Rabiosas na fan page da banda no facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário