quarta-feira, abril 15, 2015

Conheça os novos representantes do Conselho Acadêmico

Depois de algumas semanas, já podemos conhecer os novos membros do Conselho Acadêmico da FaBCI, foram eleitos 4 (quatro) docentes da faculdade e 2 alunos representando o corpo discente.

Os professores escolhidos foram:


Daniele Brene (Docente das disciplinas Normalização documentária” e “Fontes de Informação e Pesquisa");


Francisco Lopes Aguiar (Docente das disciplinas “Automação de Serviços de Informação” e “Bibliotecas Virtuais e Repositórios Institucionais”);


Henrique Coimbra (Docente das disciplinas “Fundamentos de Tecnologia da Informação e Comunicação“ e “Geração de Bases de Dados”);


Maria Rosa Crespo (Docente das disciplinas “Tipologia de Serviços de Informação” e “Lógica Aplicada”).



Fazem parte do Conselho Acadêmico, também, o Prof. Aldo Fornazieri e a Prof. Valéria Valls, que como coordenadora do curso é indicada da Direção.

Aldo Fornazieri (Diretor Acadêmico da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo)

Valéria Valls (Docente das disciplinas "Gestão de Serviços de Informação I” e “Tópicos Avançados em Gestão da Informação e do Conhecimento”  e coordenadora do curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação).

Os representantes dos alunos nesta gestão são:


Thiago Asperti Mendes, aluno do 1º semestre matutino e Fabiano Cassesttari do 3º semestre noturno.


Conheça um pouco sobre o Thiago:


Thiago está na área da informação há dez anos, e aos poucos como ele mesmo diz, foi se apaixonando pela área, com o incentivo de uma bibliotecária com quem trabalhou Thiago decidiu seguir o caminho da Biblioteconomia. Ele já iniciou o curso de Administração, na Fundação Instituto Tecnológico de Osasco, porém, não o concluiu. Segundo Thiago é importante participar das questões políticas que permeiam a faculdade; defender os interesses dos alunos também é fator que contribui para sua participação no Conselho Acadêmico.


Nosso representante deixou um recado para os alunos sobre sua participação no Conselho...


"É importante termos representantes, mas não é por isso que devemos deixar de participar, espero contar com o apoio dos alunos para que juntos possamos sempre buscar o melhor."

Thiago Aperti Mendes

Um comentário: