domingo, abril 26, 2015

Já conhece os cursos de extensão da FESPSP?

Em maio tem início três cursos de extensão na área de Ciência da Informação na FESPSP, você já conhece?

As inscrições ainda podem ser realizadas na secretaria.

Lembramos que os alunos de graduação da FESPSP tem 40% de desconto nas inscrições

Gestão cultural: do planejamento à avaliação



O curso terá 6 aulas, às terças-feiras, das 19h às 22h30 com início previsto para 05/05 e término previsto para o dia 09/06/2015. As aulas serão ministradas pela docente Dra. Daniela Ribas Ghezzi.

O objetivo é capacitar os alunos para o manejo de indicadores culturais, com vistas ao planejamento estratégico tanto de ações de longa duração como de projetos pontuais na área da cultura; qualificar todos os níveis da gestão através da capacitação de agentes multiplicadores; facilitar a inserção estratégica de artistas, produtores, gestores e demais profissionais da área da cultura; fornecer instrumentos para o planejamento estratégico e para o diagnóstico e avaliação na área da cultura; contribuir para a pesquisa na área da gestão cultural.
(Texto extraído do site da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo)


Gestão de conteúdo e informações empresariais



O curso que terá inicio em 09/05 contará com 08 aulas, que ocorrerão aos sábados das 08h às 12h e as aulas serão ministradas pelo Me. em Qualidade Fabiano Alves Passos.

O curso tem por objetivo disseminar conhecimentos adequados dos requisitos de sistemas para gestão eletrônica de conteúdo e informações em órgãos e empresas públicas e privadas, fornecer apoio prático para promover integração de arquivos em sistemas de gerenciamento eletrônico de conteúdo e informações e apresentar os instrumentos básicos da gestão de documentos essenciais para a implantação de ECM.
(Texto extraído do site da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo)


Design da informação para a bibliotecas públicas, universitárias e especializadas



No dia 06/05 (quarta-feira), das 19h às 22h30 terá início o curso "Design da informação para a bibliotecas públicas, universitárias e especializadas" com a Dra. Patricia Tiemi Lopes Fujita

O objetivo é que os participantes desenvolvam habilidades no âmbito gráfico-informacional para melhoria do sistema de busca de informação através da sinalização na biblioteca; que sejam capazes de verificar a eficácia informacional do sistema junto aos usuários e que aprimorem sua capacidade técnica no escopo do design da informação para a tomada de decisão no processo de desenvolvimento de sinalização para bibliotecas públicas, universitárias e especializadas.
(Texto extraído do site da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário