domingo, maio 31, 2015

Projeto de incentivo à leitura de aluna da FaBCI pretende formar uma comunidade leitora em Suzano, SP

A aluna Juliana Gomes Figueiredo, do 3º semestre noturno tem desenvolvido um projeto voluntário de incentivo à leitura na Escola Estadual Profa. Jandyra Coutinho, no município de Suzano.

O projeto desenvolve atividades como contação de histórias, mediação de leitura; roda de discussão sobre as principais notícias da semana, oficinas temáticas (exposições / montagem de livros e ilustrações) ou sobre datas comemorativas; apoio às pesquisas escolares, cine - debate e palestras.

As atividades ocorrem aos sábados, e estão inseridas dentro do tema do Projeto Escola da Família deste ano (não sabe do estamos falando? então clique aqui).

O projeto "Semeando a Leitura" tem como objetivo principal formar um local dentro da comunidade adequado ao desenvolvimento de práticas de leitura e desenvolvimento cultural.



Para saber mais sobre o projeto acompanhe à página do Facebook clicando aqui.

Ficou interessado e acha que pode contribuir?

Você pode doar material de leitura ou até mesmo material para ser utilizado nas atividades, e quem sabem se tiver um pouco mais de tempo... desenvolver uma atividade bacana na comunidade!

Entre em contato conosco através do e-mail monitorcientificofabci@gmail.com e repassaremos o seu contato para a Juliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário