domingo, outubro 11, 2015

#PorqueEscolhiBiblio

Para celebrar os 75 anos do curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação da FaBCI-FESPSP, faremos ao logo das próximas semanas entrevistas com alunos que escolheram o curso de Biblioteconomia como segunda graduação.

A intenção da série #PorqueEscolhiBiblio é mostrar que os alunos tem perfis diversificados, e que nossa área é coringa e pode ser combinada com praticamente todas as outras.


A nossa primeira entrevistada é a aluna do 2º ano, Mariana Antonov, que contou à Monitoria Científica sobre a sua experiência com o curso anterior e quais são suas expectativas nesse novo curso...

"Minha primeira graduação foi em Ciências Sociais pelo Centro Universitário Fundação Santo André, que fica localizado em minha cidade de residência. Meu interesse pela Sociologia surgiu a partir da minha vontade de poder estudar o homem em relação ao mundo e de compreender de alguma maneira seus comportamentos, de certa maneira, penso que meu papel como cidadã é justamente oferecer meu trabalho em prol de todos.

Escolhi a Biblioteconomia como segunda graduação por justamente perceber que além de abrir um leque de opções de atuação, minha vontade de trabalhar para a sociedade também poderia ser suprida, e também a possibilidade de agregar conhecimento e experiências novas sempre me apeteceu. A Fespsp sempre me pareceu a escolha mais acertada, por ser referência nas duas áreas, tanto na Sociologia, quanto na Biblioteconomia e como tive a oportunidade de poder cursar uma segunda faculdade, não foi difícil optar.

Enxergo o profissional bibliotecário como um agente importantíssimo na sociedade, visto que tem papel fundamental em tratar e disponibilizar informações e nós sabemos que informações são produzidas o tempo todo e em todos os lugares do mundo. Os profissionais dessa área também podem exercer o papel de agente transformador, visto que podem atuar em diversas áreas desse domínio.

Meus planos para o futuro na profissão são de poder atuar nas áreas culturais e sociais que ela pode abranger e que ela se torne uma área de maior visibilidade e que tenha o valor reconhecido pela sociedade. Estou estagiando na Câmara Municipal de São Paulo."

Gostou? Quer participar também? É só entrar em contato conosco pelo e-mail: monitorcientificofabci@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário