segunda-feira, novembro 16, 2015

Biblioteca Viva...a FaBCI esteve lá...

No início da semana passada, entre os dias 09 e 11 de novembro, aconteceu a 8ª edição do Seminário de Bibliotecas Públicas e Comunitárias - Biblioteca Viva.


Como em todos os anos, participaram além dos pesquisadores e estudantes brasileiros, muitos profissionais de outros países como México e Espanha, e claro, representantes das entidades de classe e grupos importantes dentro da Biblioteconomia como a FEBAB - Federação Brasileira de Associação de Bibliotecários e a SP Leituras (que é responsável pela organização do evento).

O seminário tem o objetivo de discutir questões relacionadas ao universo da biblioteca pública e todos os temas que podem ser abordados dentro deste grande assunto...

Houve apresentações sobre mediação de leitura, inovação nas bibliotecas, bibliotecas comunitárias rurais, ações sócio-culturais como práticas inclusivas para pessoas em tratamento psicossocial, oficina de quadrinhos entre outros.

Duas de nossas professoras participaram de debates durante o evento: a Prof. Tania Callegaro, que mediou o debate "“Do que falamos quando falamos de mediação?” e a Prof. Valéria Valls, que foi mediadora no debate "Inovar na biblioteca pública: como chegar aos novos públicos, os esquecidos"

Um de nossos ex-alunos também expôs seu trabalho durante o evento, Denis Maimoni apresentou o poster "Projeto Biblioteca Sustentável", que nasceu de seu TCC de graduação: "A sustentabilidade, permacultura e as bibliotecas comunitárias: possível implementação" que teve como orientadora a Prof. Evanda Paulino.
Denis e Prof. Evanda
Crédito: Biblioteca Sustentável
Para saber um pouco mais sobre as pesquisas desenvolvidas nesta área acompanhe a Biblioteca Sustentável, através do Blog e da página do Facebook:  

Nenhum comentário:

Postar um comentário