domingo, fevereiro 28, 2016

Seminário Internacional de Acessibilidade em Bibliotecas Públicas


Nos dias 1 e 2 de março acontecerá o Seminário Internacional de Acessibilidade em Bibliotecas Públicas, evento realizado pelo Ministério da Cultura, por meio do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas, da Diretoria de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas e a ONG Mais Diferenças.




“A ideia do evento é debater e expor experiências sobre políticas, projetos e programas que transformem as bibliotecas públicas em espaços de acesso para todos os tipos de públicos, respeitando suas características e peculiaridades: pessoas com deficiência intelectual, visual, auditiva e física, além do público em geral – de diferentes faixas etárias.

O Seminário é uma das etapas do projeto Acessibilidade em Bibliotecas Públicas, também do SNBP/DLLLB/MinC. Há quase dois anos, o projeto está em execução em todas as regiões do Brasil, em 10 bibliotecas (duas por região), com o apoio das Secretarias Estaduais de Cultura e dos Sistemas Estaduais de Bibliotecas Públicas.

Seus principais objetivos são construir e disseminar conteúdos, referenciais, estratégias e instrumentos para a qualificação das bibliotecas públicas brasileiras em uma perspectiva acessível e inclusiva; contribuir com o fortalecimento das políticas, programas e projetos relativos ao livro e à leitura; e mobilizar e fomentar parcerias no setor do livro e leitura no Brasil, com foco nas questões relativas à acessibilidade de produtos e conteúdos”.

Seminário Internacional de Acessibilidade em Bibliotecas Públicas
São Paulo, 1 e 2 de março de 2016
Local: Auditório István Jancsó / Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin
Rua da Biblioteca, s/n, Cidade Universitária

Para mais informações sobre a programação, basta acessar o site do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário